Topo

Netflix adia filme com Felicity Huffman após escândalo de suborno a universidades

Felicity Huffman no tapete vermelho do Emmy 2016 - Getty Images
Felicity Huffman no tapete vermelho do Emmy 2016 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/04/2019 14h20

A comédia "Otherhood", que a Netflix pretendia lançar para streaming no dia 26 de abril, não vai mais entrar no catálogo da plataforma nesta data. A razão é o envolvimento da atriz Felicity Huffman, que recentemente se declarou culpada de subornar uma universidade dos EUA para aceitar sua filha como estudante.

As informações são do site do Deadline. Huffman, que venceu um Emmy por "Desperate Housewives" e foi indicada ao Oscar por "Transamérica", estrela a comédia ao lado de Angela Bassett ("American Horror Story") e Patricia Arquette ("Boyhood: Da Infância à Juventude").

Na trama, as três interpretam mães que se mudam de surpresa para Nova York, onde vivem os seus filhos adultos. Ainda não há data oficial para o filme chegar à Netflix, mas fontes do Deadline afirmam que "Otherhood" pode entrar no catálogo em agosto.

Enquanto isso, outro projeto com Huffman no elenco manteve sua data de estreia. Trata-se de "When They See Us", minissérie de Ava DuVernay ("A 13ª Emenda") sobre o caso dos Central Park Five, ocorrido em 1989, quando cinco garotos foram acusados e condenados injustamente por estuprar uma mulher em Nova York.

A minissérie, na qual Huffman interpreta a promotora que cuidou do caso, Linda Fairstein, continua marcada para 31 de maio. Veja o trailer aqui.