Sexta-feira 13: Dez ótimos filmes de terror para fugir dos clássicos de sempre
Sexta-Feira 13 chegou e você, fã de terror, quer aproveitar o escurinho da noite para se atualizar no gênero, fugindo de filmes daquelas listas clássicas que todo mundo já viu mil vezes. Esse é o seu caso? Pois saiba que as plataformas de streaming e as salas de cinema contam com ótimas opções para quem curte passar medo.
Invocação do Mal 2 (2016)
O casal de caça-fantasmas Ed e Lorraine Warren agora vão prestar serviços na Inglaterra. É maior estreia de um filme de terror no Brasil. E é tão bom e envolvente quanto o primeiro, mais uma vez dirigido por James Wan, um craque em mesclar terror clássico com elementos de suspense psicológico.
Onde ver: Netflix, YouTube, Google Play.
O Homem nas Trevas (2016)
É um dos melhores longas do gênero dos últimos anos. Acompanha três adolescentes que, após assaltarem a casa de um senhor cego, ficam presos no local, precisando lutar contra um psicopata terrivelmente habilidoso e cheio de segredos escusos.
Onde ver: Netflix, YouTube, Google Play.
O Mal Não Espera a Noite - Midsommar (2019)
Depois de vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) viaja com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos à Suécia, para participar de um festival de verão. Em vez disso, entram num universo de rituais bizarros e adoração pagã. Um excelente filme para estômagos fortes.
Onde ver: Nos cinemas.
Um Lugar Silencioso (2018)
Imagine estar em uma casa em que todos precisam permanecer em silêncio, sob pena de despertar as mais terríveis criaturas do além, que caçam pelo som. Dirigido e estrelado por John Krasinski, recebeu indicações a vários prêmios, incluindo Globo de Ouro, Producers Guild of America e Screen Actors Guild, e ganhará sequência.
Onde ver: Google Play, YouTube.
Corra (2017)
Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro prestes a conhecer a família da namorada branca, Rose (Allison Williams), pessoas aparentemente amorosas, mas que escondem um segredo perturbador. Para alguns, o filme de Jordan Peele é um suspense. Para outros, um dos melhores terrores de todos os tempos.
Onde ver: Google Play, YouTube.
A Bruxa (2015)
Estamos na nova Inglaterra, década de 1630, quando uma família cristã passa a viver em um local isolado, à beira de um bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Enquanto buscam respostas, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. Tente resistir ao mistério.
Onde ver: Google Play, YouTube.
Invasão Zumbi (2016)
Sucesso do cinema sul-coreano, traz a jornada de um executivo obcecado por trabalho e por sua pequena filha a bordo de um trem que viaja de Seul para Busan, em meio ao surgimento de uma doença que transforma as pessoas em zumbis. Eles a todo instante e aparentemente indestrutíveis. Estreou em Cannes e fez muito barulho internacionalmente —merecidamente.
Onde ver: Netflix, Google Play, YouTube.
Grave (2016)
A coprodução França-Bélgica também passou por Cannes e chamou a atenção. Mostra uma jovem vegana que se torna uma canibal compulsiva após passar por um trote na faculdade de medicina. Com cenas de violência e sexualidade que fizeram pessoas desmaiar no cinema, o filme da diretora Julia Ducournau é surpreendente.
Onde ver: Netflix.
Mãe! (2017)
Para o fã de terror, todo filme com controvérsia é potencialmente bom. Este, estrelado por Jennifer Lawrence e dirigido por Darren Aronofsky, traz alegorias bíblicas e fortes representações estéticas da violência. Chegou a ser chamado de "versão bíblica de pornô de tortura". Também foi destaque no Festival de Veneza.
Onde ver: YouTube.
Hush: A Morte Ouve (2016)
Terror psicológico de primeira linha dirigido por Mike Flanagan (Ouija). A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive vida isolada desde que perdeu sua audição na adolescência. Um dia, um rosto mascarado de um assassino aparece em sua janela à espreita, e ela precisa ir além dos limites físicos e mentais para conseguir sobreviver. Traz toques clássicos e ótimas atuações.
Onde ver: Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.