Elza Soares lança Planeta Fome, com inéditas, releituras e capa de Laerte; ouça
Depois da enxurrada de elogios para os discos Mulher do Fim do Mundo (2015) e Deus é Mulher (2018), Elza Soares lançou hoje seu mais novo álbum: Planeta Fome. Com capa de Laerte Coutinho, a cantora de 82 anos traz uma mescla de releituras e inéditas no trabalho, com composições de gente como Russo Passapusso e Paulo Miklos.
Brasis é um dos casos de releitura, com uma música que originalmente é assinada por Seu Jorge, Gabriel Moura e Jovi Joviniano, assim como duas de Gonzaguinha - Comportamento Geral e Pequena Memória para um Tempo sem Memória - e uma de Caio Prado, com Não Recomendado.
Entre as inéditas, há canções de Pedro Luis, Rafael Mike, Pedro Loureiro/Luciano Mello, Russo Passapusso (do BaianaSystem), Paulo Miklos e Sérgio Britto.
"Planeta Fome", diz a cantora, traz várias histórias dentro de sua própria história, com direito a composição da própria Elza, "Menino". "Compus essa música anos atrás quando vi uma garotada brigando, um menino brigando com o outro. Percebia que daquele jeito não daria certo, que precisavam respeitar o outro desde cedo para serem adultos melhores", comentou ela. "Aí, quando gravei Brasis nesse disco que o repertório é tão meu, tão pessoal, tive a ideia de registrar Menino."
A capa de Laerte mostra a visão da cartunista do que é um planeta com tantas fomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.