"Eu já tinha perdido dois filhos e não queria perder mais um", lembra. "Não tinha dinheiro para cuidar dele e ouvi no rádio que o programa do Ary Barroso estava com o prêmio acumulado".
Na época, Elza nem sabia que sabia cantar, mas decidiu tentar a sorte.
"Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita. Mas eu não tinha roupa e nem sapatos. Peguei uma roupa da minha mãe, que pesava 60 quilos e vesti, só que eu pesava 32 quilos. Já viu né? Ajustei com alfinetes. No pé coloquei uma sandália que a gente chamava de 'mamãe tô na merda'. O auditório estava lotado, todo mundo começou a rir alto, debochando de mim", escreveu.
A cantora de "Deus É mulher lembra que, quando começou a cantar a música "Lama", de Núbia Lafayette, "todo mundo que estava rindo viu que a coisa era séria e sentaram bem quietinhos".
Elza narrou o diálogo entre ela e Ary Barroso:
"Seu Ary me chamou e perguntou: _ O que você veio fazer aqui? _ Eu vim Cantar! _ Me diz uma coisa, de que planeta você veio? _ Do mesmo planeta seu, Seu Ary. _ E qual é o meu planeta? _ Planeta Fome!"
"O gongo não soou e eu ganhei, levei o prêmio e meu filho está vivo até hoje, graças a Deus", resumiu a artista, de 82 anos.
Ela contou que, na época, pensava que se pudesse alimentar os filhos, nunca mais teria fome — mas se enganou. Elza diz que tem fome "de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais". "Percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim", escreveu. "É é disso que se trata [o álbum] Planeta Fome".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.