Filme com Jennifer Lopez surpreende em Toronto e atriz já é cotada para o Oscar
Se um dia Jennifer Lopez foi conhecida como uma atriz de filmes menores e até massacrados pela crítica, esse dia pode ter acabado hoje. Isso porque a estreia de Hustlers -- que se traduziria para "Trapaceiras" em português --, que ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Toronto, está sendo aplaudida pela crítica especializada, que já coloca a a atriz na corrida para o Oscar.
Atualmente, o filme conta com uma aprovação de 92% no site Rotten Tomatoes. A obra, dirigida por Lorene Scafaria, fala sobre um grupo de mulheres strippers de Nova York que trapaceiam uma série de homens ricos durante o período da crise econômica de 2009.
O filme vem ganhado comparações com os trabalhos de Martin Scorsese, em especial Os Bons Companheiros (Goodfellas), e uma atenção especial tem sido dada ao desempenho de Jennifer.
"Jeniffer Lopez deveria concorrer ao Oscar", escreveu o jornal norte-americano The Daily Beast. "Jeniffer Lopez será indicada para um Oscar", escreveu Hunter Harris, jornalista da revista Vulture, em seu Twitter. "A performance de força total de Jennifer Lopez certamente merece consideração para prêmios", disse o site IndieWire.
A Variety também elogiou bastante o filme e desempenho de Lopez. "Hustlers não é nada mesmo que um momento cultura, inspirado por um perfil escandaloso da New York Magazine, adaptado pela diretora-roteirista Lorene Scafaria em seu estilo mais Scorsese, e estrelando Jennifer Lopez como você nunca a viu antes", destaca a revista.
Caso venha a ser realmente indicada, seria uma virada e tanto na carreira da cantora, que já chegou a ser indicada a diverso Framboesas de Ouro — prêmio paródia que "premia" os piores do ano no cinema —, sendo nomeada, inclusive, para a cateogira Pior Atriz da Década.
No elenco de Hustlers estão também Cardi B, Constance Wu, Julia Stiles, Keke Palmer e Lili Reinhart.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.