Topo

Confirmado: Gillian Anderson, ex-Arquivo X, será Margaret Thatcher em The Crown

Gillian Anderson como Dana Scully em "Arquivo X"; atriz viverá Margaret Thatcher em The Crown - Divulgação
Gillian Anderson como Dana Scully em "Arquivo X"; atriz viverá Margaret Thatcher em The Crown Imagem: Divulgação

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 15h06

A Netflix oficializou neste sábado que a atriz Gillian Anderson, que ficou famosa como a agente Dana Scully, da série Arquivo X, interpretará a primeira-ministra Margaret Thatcher do Reino Unido (1925-2013) na quarta temporada da série The Crown.

Na página oficial da série, que estreará sua terceira temporada no dia 17 de novembro deste ano, também foi confirmado que a produção da próxima temporada já começou.

"Eu estou tão feliz em me juntar ao elenco e equipe de The Crown e por ter a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa. Thatcher era sem dúvida formidável, mas eu estou adorando explora-la além da superfície, e, me atrevo a dizer, me apaixonando pelo ícone que, ou amada ou desatestada, definiu uma era", disse Gillian em comunicado.

A atriz namora com Peter Morgan, autor da série. Margaret Thatcher foi a primeira mulher a governar o Reino Unido e ficou no poder por mais de 10 anos, se tornando uma das principais figuras da política britânica.

A atual temporada de The Crown também traz uma nova rainha, com Olivia Colman, ganhadora do Oscar por The Favourite, substituindo Claire Foy no papel de Elizabeth II.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Gillian Anderson não é casada com Peter Morgan. Os dois são namorados. A informação foi corrigida.