Batman peladão e pacto com diabo: As HQs que iriam irritar o prefeito Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro Marcello Crivella determinou que o livro Vingadores A Cruzada das Crianças fosse recolhido da Bienal. Ele justificou que o conteúdo fosse impróprio para menores por mostrar super-heróis gays. Em vez dos livros serem retirados da mostra, eles se esgotaram.
E é um engano muito grave quem enxerga as histórias em quadrinhos somente como conteúdo infantil. Não é de hoje que as graphic novels usam suas páginas para falar sobre sexualidade, violência e temas considerados espinhosos para muitos.
Relembramos aqui alguns quadrinhos que certamente tiram irritado Crivella também.
Santa Nudez, Batman!
Essa é recente. No ano passado foi lançado Batman: Damned, parte de um novo selo da DC, intitulado Black Label, que aborda temas mais maduros usando personagens clássicos da editora. Para abrir esse novo filão, o roteirista Brian Azzarello e o ilustrador Lee Bermejo decidiram que mostrar a nudez de Bruce Wayne seria uma boa maneira de chamar a atenção do público. A cena de nudez, no entanto, não acontece da mesma forma nas edições física e na digital dos quadrinhos. Para esta última, a DC obscureceu um pouco os desenhos, de forma que ficasse impossível ver as partes íntimas do herói.
O filho do demônio
Para salvar a vida de seu pai, Johnny Blaze fez um pacto com o demônio, mais tarde revelado como Mephisto, e lhe entregou sua alma. Além do pacto em si, Motoqueiro Fantasma sempre traz temas pesados e muitas maldições. Quando está sob pressão, Blaze vê sua própria carne ser consumida pelo fogo dos infernos revelando sem esqueleto em chamas.
Mais um ligado ao capeta
Criado por Todd McFarlane, Spawn mostra a história de um agende da CIA chamado Al Simmon. Ao ser morto em uma emboscada, ele vai direto para o inferno e negocia sua volta em busca de vingança. O universo de Spawn aborda inúmeros temas ligados ao céu, inferno, bruxaria e claro, muita, mas muita violência.
Tem medo do bicho papão?
Uma das séries mais icônicas das HQs, a obra de Neil Gaiman rompeu barreiras no segmento ao tratar de mitologia e fantasia sombria em suas narrativas. Fenômeno da cultura pop, as histórias falam de elementos históricos, mas com muitos elementos de mística, magia e ocultismo.
Olha outro beijo gay aí!
Em Earth 2, Alan Scott, o Lanterna Verde, deu um beijaço em seu namorado. "O Lanterna Verde continuará sendo o personagem que conhecemos, fazendo parte da Liga da Justiça, mas como gay", disse o escritor da HQ, James Robinson.
Tem beijo da Batwoman também!
Esse aí rolou em 2006, na edição 52 da Detective Comics. Kate Kane se casou com a policial Maggie Sawyer. Olha o beijão aí.
Para finalizar...Mais um beijo gay!
Esse aí rolou entre Hércules e Wolverine. Os dois heróis da Marvel se envolveram romanticamente na décima edição de X-Treme X-Men. O beijo aconteceu em um universo paralelo onde Logan é James Howlett.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.