Topo

Olivia Newton-John diz que cannabis vem a ajudando no tratamento contra câncer

Olivia Newton-John em evento de comemoração dos 40 anos de "Grease", em agosto de 2018, em Beverly Hills - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Olivia Newton-John em evento de comemoração dos 40 anos de "Grease", em agosto de 2018, em Beverly Hills Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 19h45

A atriz e cantora Olivia Newton-John declarou hoje que o uso de cannabis medicinal vem a ajudando na dor e em outros sintomas no tratamento contra o câncer de mama.

"Eu ouvi muito do meu marido [John Easterling] sobre como a cannabis poderia me ajudar", disse Olivia para a GoodHousekeeping. "Eu fiquei um pouco nervosa a princípio, porque nunca gostei de nada que alterasse minha mente... mas eu comecei muito devagar e fui me ajustando, o que vem me ajudando muito".

John, que está casado com a atriz há 11 anos, é um defensor há décadas do uso da planta para a medicina. Em 1990, ele fundou a Amazon Herb Company, uma organização que propõe tratamentos naturais.

Olívia foi diagnosticada com câncer de mama em 1992. Após tratamento, a doença voltou em 2013 e novamente em 2017, desta vez em estágio quatro que evoluiu para metástase nos ossos.