Topo

Fotógrafo conta bastidor de retrato nu de Fernanda Young, o último em estúdio

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 19h04

Bob Wolfenson dividiu com seus seguidores no Instagram os bastidores do último ensaio fotográfico protagonizado por Fernanda Young em estúdio.

Em seu perfil, o fotógrafo postou a foto em que a escritora aparece nua ao lado da atriz Fernanda Nobre. Ao legendar a publicação, ele narrou a história por trás da imagem.

"Minha última postagem sobre Fernanda Young nestes dias. Ela mesmo diria: 'chega desta tristeza, canta pra subir'. Bom, a história desta imagem é bonita. Ela me liga um dia e diz: 'pasme, mas vou ser atriz numa peça. Não temos dinheiro, você faria as fotos? Fala logo porque se não der já chamo outro". Com uma ameaça destas não dava nem pra pestanejar", relembrou.

Ao longo do texto, ele conta ter aceito o convite e improvisado para o resultado das fotos em que ambas protagonistas posassem nuas.

"Sempre vou meio sem um plano muito definido e nem imaginava que faria esta fotografia. A coisa toda vai rolando na base de uma confiança recíproca. Acabamos o ensaio e arrisquei: agora vamos fazer nuas? Quem eu achava que não toparia, a Fe Nobre topou na hora. A Young disse: só me faltava essa, em tom de deboche, mas dois minutos depois estavam elas nuas à minha frente e eu que resolvesse, o convite que havia feito, em boas imagens", acrescentou.

"Resumindo, essa e a outra foto desta série fartamente postada por aí já nasceram 'um clássico' e ficam como registro da última imagem de Fernanda Young feita em um set fotográfico", concluiu.

Fernanda Young morreu no último domingo (25) após sofrer uma parada respiratória em consequência de um ataque de asma. A atriz, escritora e roteirista foi enterrada no Cemitério Congonhas, em São Paulo, com a presença de amigos, colegas e familiares.