Ana Botafogo lembra passo de balé durante assalto: "Sou bailarina 24 horas"
Ana Botafogo é bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro há 38 anos e, por isso, não é de se surpreender que a dança esteja em todos os momentos de sua vida. Mas, em participação no "The Noite" que vai ao ar hoje, ela conta que chegou a fazer passos de balé até durante um assalto.
Quando o apresentador Danilo Gentili pergunta qual foi a situação mais inusitada que Ana já viveu, ela lembrou a situação, que aconteceu quando estava ao lado de uma amiga.
"Um ladrão chegou, olhou e falou 'é um assalto'. Minha amiga disse que eu fazia um 'port de bras' e dizia 'claro, pegue o que quiser'. Aí eu tinha uma coisa na mão, joguei e ela disse que eu fiz um 'dégagé'", disse. "Realmente, na minha eu sou bailarina 24 horas por dia".
"Anos muito difíceis"
No programa, a bailarina conta que sempre fez as peças que queria, mas lamenta que o Rio de Janeiro esteja vivendo "anos muito difíceis" para a arte -- motivo que a levou a deixar o cargo de diretora artística do Teatro Municipal há cinco anos.
"A gente precisa de investimento nas produções e começamos a não ter mais. Muitos bons bailarinos vão para fora do país", reclama. "Público tem, mas falta investimento".

O programa vai ao ar às 00h45, no SBT.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.