Topo

Viúva Negra, Mulan e mais: As cenas exclusivas que só quem estava na D23 viu

Viúva Negra em "Ultimato"; heroína ganhará filme solo ano que vem - Reprodução
Viúva Negra em "Ultimato"; heroína ganhará filme solo ano que vem Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em Anaheim*

24/08/2019 23h15

A Disney fez hoje a apresentação mais esperada da D23 Expo: a de seus próximos filmes. E para agradar os quase sete mil sortudos que puderam acompanhar o painel, o estúdio levou uma série de cenas exclusivas, que não devem ser liberadas publicamente ainda por um bom tempo.

A reportagem do UOL acompanhou tudo, e descrevemos as cenas mais legais aqui para você. Confira:

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Um clipe que reunia cena de todos os nove episódios da saga trouxe algumas novidades do filme, que estreia em dezembro. Em uma cena, Rey enfrenta Kylo Ren sobre uma estrutura que flutua sobre a água; já na outra, a mais impactante, Rey aparece com um capuz preto, usando um sabre de luz vermelho (sinal dos Sith, as contrapartes malignas dos Jedi) com duas lâminas. Em certo momento, as lâminas ficam em pontas opostas, formando uma espécie de lança.

Viúva Negra

O aguardado filme solo da heroína da Marvel ganhou um teaser empolgante, que começa com a narração de Natasha. "Eu não tinha nada, então consegui este emprego, esta família", diz ela, enquanto são exibidas cenas dos filmes anteriores da Marvel. Depois, ela surge em Budapeste, onde entra, armada, em um apartamento. Na cozinha, ela encontra uma garota loira, Yelena, também armada. As duas lutam e, ao fim, é revelado que Yelena é irmã de Natasha.

A espiã e sua irmã surgem em cenas que parecem ser situadas no passado, com uniformes brancos. David Harbour aparece como o Guardião Vermelho, com seu uniforme... bem, vermelho. Apareceram de relance, ainda, Rachel Weisz e o vilão do filme, o Treinador.

Mulan

Aumentando as expectativas para seu próximo live-action, a Disney exibiu uma sequência que recria um momento clássico da animação. Ela começa com Mulan sendo maquiada, penteada e vestida para encontrar a casamenteira da região. Lá, ela se segura enquanto serve chá e ouve da mulher que uma boa esposa "deve ser invisível". Uma aranha, porém, aparece para atrapalhar o momento. Mulan move o bule de chá para prendê-la, o que obviamente é reprovado pela casamenteira. A protagonista então levanta o bule e a aranha escapa, provocando o caos. Em meio a gritos e bagunça, as xícaras e o bule voam -- e Mulan até consegue pegá-los, antes de seu cabelo se soltar e ela deixar tudo cair no chão.

A casamenteira expulsa Mulan, sua mãe e sua irmã aos gritos, no mesmo momento em que chega um mensageiro do imperador convocado um homem por família para lutar na guerra. O pai de Mulan se voluntaria, e é questionado pelo oficial por conta de sua idade. "Fui abençoado com duas filhas", responde ele. Ao pegar a carta de convocação, ele cai -- e Mulan faz menção de ir ajudá-lo, mas é impedida pela mãe. Mais tarde, ela observa o pai treinar com sua espada, e ela própria resolve testar suas habilidades.

Malévola 2

Na sequência do filme estrelado por Angelina Jolie, Malévola não fica nada feliz ao saber que Aurora foi pedida em casamento por Phillip e se mostra bem resistente à ideia. A garota, no entanto, insiste para as duas irem a um jantar no castelo, onde o noivado será oficializado. Lá, as duas são recebidas pela rainha Ingrith, vivida por Michelle Pfeiffer. Ingrith começa a provocar Malévola durante o jantar, fazendo menção à maldição que ela jogou sobre Aurora. Por fim, ela diz que, agora, a garota finalmente terá uma mãe de verdade. Aurora segura a mão de Malévola, mas a vilã fica furiosa quando ouve Ingrith dizer que Aurora agora será sua filha. Malévola se levanta soltando uma rajada de ondas verdes, e apaga todas as velas do salão, antes de mandar a filha de volta para casa.

Frozen 2

A animação que estreia no fim do ano ganhou duas sequências, ambas musicais. Em uma delas, Elsa se cansa ao participar de um jogo de adivinhação com Anna, Kristoff e Olaf, e se retira. Anna aparece preocupada com a irmã, enquanto Kristoff, atrás dela, se ajoelha para pedi-la em casamento. A garota, no entanto, não percebe nada, e se despede para ir conversar com Elsa. A rainha de Arendelle diz à irmã que tem medo de estragar tudo, mas é consolada -- e as duas acabam pegando no sono juntas. Elsa, porém, desperta no meio da noite, com pequenos sons que parecem chamá-la para uma nova aventura, e questiona a razão da existência deles em uma música.

O outro clipe, mais curto, é um flashback que mostra Elsa e Anna, pequenas, com sua mãe, a rainha Iduna, que canta uma música para as duas. Ela será dublada por Evan Rachel Wood.

*A repórter viajou a convite da Disney