Topo

Homem-Aranha fora do MCU: Fãs organizam protesto de cosplay e petição para o herói

Tom Holland como Homem-Aranha em pôster de Vingadores: Ultimato - Divulgação
Tom Holland como Homem-Aranha em pôster de Vingadores: Ultimato Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 17h51

Fãs do Homem-Aranha que querem ver o herói de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estão organizando um protesto em outubro na porta da Sony, em Nova York, para pressionar o estúdio a aceitar o acordo com a Disney.

Para completar, uma petição online criada por um fã do Aranha já conta com quase 90 mil assinaturas pedindo para que o personagem volte ao MCU e possa dividir as telonas novamente com seus colegas de Vingadores e as caras novas que chegarão à Fase 4 do Universo Marvel.

O protesto acontecerá, segundo um evento organizado no Facebook que conta com mais de 8 mil pessoas, no dia 19 de outubro. Todos os participantes terão que ir fantasiados de Homem-Aranha para "uma demonstração pacífica de apoio", como descreve os criadores da iniciativa.

A Sony fez um pronunciamento público ontem para falar da falta de acordo com a Disney para manter a parceria entre as companhias sobre os filmes do Homem-Aranha.

A empresa se disse desapontada com o desenrolar da negociação, que pode tirar o super-herói do MCU, mas espera que as coisas possam mudar no futuro.