Ex-assessora anuncia fundação no nome de Michael Jackson, em meio a acusações de abuso
Raymone K. Bain, ex-assessora de Michael Jackson e uma das presidentes da companhia que administra o legado do cantor, anunciou hoje o lançamento de uma fundação em nome dele. A Michael Jackson Legacy Foundation foi um desejo do popstar antes de morrer, segundo Bain.
"Eu espero que esta fundação vai ser capaz de seguir adiante de forma positiva, ajudando a preservar, proteger e defender tudo o que ele fez durante sua vida", comentou. "E também manter alguém que ajudou a abrir tantas portas para tantas pessoas na memória de todos".
Durante o anúncio, Bain lamentou que mais iniciativas caridosas com o nome de Jackson não tenham sido lançadas desde sua morte. "Eu não sei de nenhum tipo de bolsa escolar, ou doação para fundações, em nome de Michael", refletiu.
A ex-assessora também abordou o documentário Deixando Neverland, que trouxe detalhes das acusações de abuso sexual levantadas por James Safechuck e Wade Robson contra o cantor.
Bain caracterizou o filme como "tendencioso e mentiroso", e incentivou os fãs a cancelarem sua assinatura da HBO (que exibiu a produção nos EUA e no Brasil) e usarem a hashtag #MJNewBeginnings (MJNovosComeços, em tradução livre) para defendê-lo das denúncias.
A ex-assessora também lamentou que o filme tenha sido indicado a 5 prêmios no Emmy, o Oscar da TV norte-americana, incluindo melhor documentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.