Nada a Perder 2: Sequência da história de Edir Macedo lidera bilheteria no Brasil
O filme Nada a Perder 2 estreou na liderança da bilheteria brasileira, após seu primeiro fim de semana nas salas de cinema. O longa, que é sequência da jornada do bispo Edir Macedo, passou O Rei Leão, que era o primeiro colocado. Segundo apurou o UOL, a Igreja Universal distribuiu ingressos na porta de cinemas de São Paulo.
Segundo a ComScore, empresa que coleta dados da venda de ingressos no país todo, os cinco primeiros colocados foram, respectivamente: Nada a Perder 2, O Rei Leão, Era uma vez... em Hollywood, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e Meu Amigo Enzo. Nada a Perder 2 teve mais de 1 milhão de ingressos vendidos.
Números
Segundo a ComScore, Nada a Perder 2 somou R$ 14,4 milhões em ingressos comercializados, com 1,280 milhão de entradas vendidas. O Rei Leão apareceu com R$ 9,1 milhões - totalizando agora, no país, R$ 243 milhões.
Era uma vez... em Hollywood, terceiro colocado, estreou com R$ 6,8 milhões, recorde para uma estreia de filme do diretor Quentin Tarantino no Brasil.
Recorde e polêmica
O filme Nada a Perder 2 chegou prometendo repetir o fenômeno de seu antecessor, que com 12 milhões de ingressos vendidos tornou-se o filme nacional mais visto da história. Fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus foram em peso aos cinemas e até distribuíram entradas gratuitamente para quem quisesse ver a continuação da saga do bispo Edir Macedo, líder da instituição.
A estreia foi agendada para 800 salas do circuito nacional de cinema e várias sessões estavam esgotadas já no primeiro dia de exibição.
O UOL esteve no shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, o local com mais sessões esgotadas na cidade, para assistir ao filme e acompanhar a movimentação. Na porta do cinema, obreiros da Universal distribuíam entradas gratuitamente para as próximas sessões, que já estavam esgotadas. Sem se identificar, pessoas abordadas pela reportagem também confirmaram que conseguiram ingressos através da igreja.
Desde 2016, com a estreia de Os Dez Mandamentos, os fiéis têm comprado ingressos em massa para distribuir nas igrejas, ainda que a Igreja Universal não admita tal prática. Embora não seja ilegal, a tática reflete em fileiras vazias nas sessões supostamente esgotadas. Ao menos no shopping Itaquera, as igrejas conseguiram levar um público considerável ao cinema.
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