Topo

Game of Thrones: Ator de Theon Greyjoy fala sobre seus momentos "sombrios" na série

Theon Greyjoy (Alfie Allen) é abraçado por Sansa Stark (Sophie Turner) em cena do último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação/IMDb
Theon Greyjoy (Alfie Allen) é abraçado por Sansa Stark (Sophie Turner) em cena do último episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/IMDb

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 15h33

Alfie Allen, o Theon Greyjoy de Game of Thrones, deu uma entrevista sincera para o Deadline, em que fala pela primeira vez sobre seus momentos "sombrios" durante as gravações da série da HBO.

O ator, que foi indicado ao Emmy neste ano ao lado de outros nove colegas de elenco, contou que foi um processo difícil estar na série, e que Gwendoline Christie (Briennne) e Kit Harington (Jon Snow) foram os que mais o apoiaram nestas horas.

"É tão difícil se abrir e falar o quão difícil foi [gravar a série]. Eu sentia que as paredes estavam se fechando em alguns momentos. Theon era meio que odiado. Há muito a ser dito sobre saúde mental masculina na jornada de Theon, passando de Fedor para seu estado normal novamente", disse o astro.

Theon passou muitas temporadas da série como prisioneiro do lunático Ramsay Bolton (Iwan Rheon), sendo constantemente torturado e sofrendo uma lavagem cerebral.

"Eu estava entregando tudo para este papel, e eu sentia, às vezes, quando entrava em algum lugar, que eu recebia uns olhares estranhos, como se eu estivesse usando uma roupa horrível. Isso foi um teste, sem sombra de dúvida", acrescentou.

"[Os criadores da série] David Benioff e D.B. Weiss falavam comigo durante a jornada, nos momentos em que eu tinha dúvidas sobre algo ser relevante. Até mesmo no momento de ser indicado ao Emmy, este personagem me fez entrar na minha cabeça, e houve momentos muito sombrios".

Alfie ainda falou sobre as críticas dos fãs ao final da série, e como isso o irritou ao pensar em todos que trabalharam em Game of Thrones. "O que me incomoda é quando você vê operadores de câmeras e quem trabalha nos bastidores sendo odiados pela internet. Eu nem mergulhei neste mundo, para ser sincero, pela minha própria sanidade mental".