Topo

Trailer de Segredos Oficiais expõe a história real sobre a Guerra do Iraque

Gustavo Frank

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 14h07

Em Segredos Oficiais, Keira Knightley é Katherine Gun, que se dispõe a expor a verdadeira história por trás da invasão do Iraque feita pelos Estados Unidos.

A história, baseada em fatos reais, se passa em 2003, quando os políticos da Inglaterra e dos EUA procuram invadir o Iraque.

Katharine, "brilhantemente" interpretada por Knightley, como já dizem as críticas, é uma tradutora do GCHQ - serviço de inteligência britânico responsável pela garantia de informação ao Governo Britânico e às Forças Armadas -, que divulga um e-mail secreto onde é pedido para que membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas sejam espiados, com o objetivo de os forçar a votar favoravelmente a resolução para validar a guerra.

Acusada de violar a Lei dos Segredos Oficiais, e enfrentando a possibilidade de ser presa, Katharine e os seus advogados iniciam a defesa da ação dela. Com a vida, liberdade e casamento ameaçados, ela tem de defender aquilo em que acredita.

O filme tem previsão de estreia para o dia 5 de setembro de 2019. Além de Keira, o elenco do filme contará também com Matt Smith (Doctor Who), Matthew Goode (The Crown), Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste), entre outros.