Topo

Filmes e séries


The Handmaid's Tale: saiba como termina a terceira temporada da série

Reprodução/Hulu
Imagem: Reprodução/Hulu

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 19h06

A terceira temporada de The Handmaid's Tale começou forte e continuou a dar sequência a história que traz pontos significativos sobre o patriarcado, o direito das mulheres, fascismo e religião - embora o material baseado no romance de Margaret Artwood já tenha se esgotado na 1ª temporada da trama.

O último episódio da mais recente temporada, intitulado Mayday, começa com um flashback para relembrar os primeiros passos da série. A caminho da mercearia, June (Elisabeth Moss) recolhe suprimentos de outras servas para o seu plano de contrabandear crianças de Gilead, onde faz alguns comentários sarcásticos para Lydia (Ann Dowd).

Enquanto isso, na casa de Lawrence (Bradley Whitford), todos estão preparando a comida e fechando a casa quando uma garotinha é levada até lá por uma Martha, arriscando os planos de resgate e alertando as autoridades locais.

A atitude faz com que Lawrence tente cancelar o plano, mas June, que está à beira de um colapso nervoso e com uma arma na mão, informa que ele não está mais no comando da operação.

Então, June e a Martha tentam contornar a segurança, levando as crianças para o aeroporto pela mata escura conforme elas vão chegando. Quando é hora de partir, Lawrence, que as acompanhava, fica para trás para honrar a morte de sua esposa e tentar consertar as falhas de Gilead.

Levando as crianças para o aeroporto -- em uma quase reprodução da fuga no final da segunda temporada -- June observa, assim que chega a pista de voo, um único guardião os espionando e pede para o grupo continuar sem ela, a fim de distraí-lo. No entanto, todas se juntam a ela para atirar pedras no guardião enquanto Rita (Amanda Brugel) foge com as crianças.

June finalmente leva o guardião para longe dos que estão em fuga e ele a persegue na floresta, assim como aconteceu quando ela foi capturada pela primeira vez na estreia da série. Ele atira nela, mas a personagem o surpreende com a arma de Lawrence.

Ela então o força a transmitir às outras autoridades que está tudo bem, antes que ela o mate. June observa o avião decolar e, à luz do amanhecer, outras servas a encontram e a levam embora para outro lugar.

Distante de lá, Serena (Yvonne Strahovski) e Fred (Joseph Fiennes) continuam a desfrutar de sua prisão à la resort de luxo. Serena está prestes a ser libertava, pronta para começar uma nova vida, quando Fred brinca com ela, informando a Tuello (Sam Jaeger) dos crimes os quais ela convenientemente deixou de fora do seu testemunho inicial, como forçar Nick e June a fazer sexo na temporada.

O serviço de streaming Hulu renovou a série The Handmaid's Tale para a sua quarta temporada, segundo o site da Variety. Após a exibição de sua primeira temporada, The Handmaid's Tale foi premiada com o Emmy de melhor série dramática em 2017. No seu segundo ano, o drama ganhou outras três estatuetas do Emmy 2018. A terceira temporada concorre apenas em 2020.

No Brasil, o Paramount Channel estreia a 3ª temporada neste domingo, às 20h.