De "The Handmaid's Tale" a "Black Mirror": 5 estreias imperdíveis da semana
A semana reserva cinco grandes estreias muito aguardadas pelos fãs de cultura pop: a nova série de vampiros "NOS4A2", as terceiras temporadas de "The Handmaid's Tale" e "3%", a quinta temporada de "Black Mirror" e, finalmente, após vários adiamentos, o filme "X-Men: Fênix Negra".
A aposta da AMC no gênero vampiresco certamente será a estreia mais surpreendente da semana, que conta com Zachary Quinto no papel de Charlie Manx, um misterioso vampiro que sequestra crianças rejeitadas pelas famílias.
Embora bastante aguardado, o filme "X-Men: Fênix Negra" pode decepcionar. As várias mudanças feitas no longa, aliadas aos adiamentos e a compra da Fox pela Disney deixaram os fãs apreensivos com o resultado.
Veja a seguir os principais lançamentos da semana:
"NOS4A2"
Por que vale a pena assistir?: "NOS4A2" (lê-se Nosferatu) é a nova série de terror do canal AMC e chega apostando pesado num tema bastante conhecido pelos fãs de cultura pop: os vampiros. A série é baseada no livro de Joe Hill, filho de Stephen King, e protagonizada por Zachary Quinto e Ashleigh Cummings. A série é ambientada em Rhode Island e conta com dez epísodios de uma hora. O enredo conta a história do sedutor vampiro Charlie Manx que se alimenta das almas de crianças abandonadas. O vampiro vê sua imortalidade ameaçada por uma jovem da Nova Inglaterra que descobre um perigoso dom.
Data de estreia: Segunda-feira (3), às 22h30
Onde: Canal por assinatura AMC
"The Handmaid's Tale"
Por que vale a pena assistir?: A terceira temporada de uma das séries mais aclamadas dos últimos anos mostra os desdobramentos da ação de June (Elisabeth Moss) focando na resistência da personagem contra o regime opressivo de Gilead. June auxiliará na criação de um movimento de resistência contra o governo teocrático em busca de uma revolução. Traições, segredos e vinganças, é claro, estarão presentes na trama.
Data de estreia: Quarta-feira (5) nos EUA e 15 de junho no Brasil.
Onde: Canal por assinatura Hulu (apenas nos EUA). No Brasil será transmitido pelo serviço de streaming Paramount+ e depois no canal por assinatura Paramount.
"Black Mirror"
Por que vale a pena assistir?: A quinta temporada de Black Mirror terá três novas histórias e contará com Miley Cyrus no elenco. Os novos episódios, como sempre, continuarão a abordar os aspectos sombrios da nossa sociedade, como a relação que os jovens têm com os videogames, a influência das redes sociais na nossa vida e como uma artista tem que lidar com a fama após dublar a voz de uma boneca robô.
Data de estreia: Quarta-feira (5)
Onde: Netflix
"X-Men: Fênix Negra"
Por que vale a pena assistir?: O lado sombrio do Professor Xavier (reprisado pelo ator James McAvoy) será explorado no novo filme da franquia X-Men. Ambientado em 1992, os mutantes são considerados heróis nacionais e partem em uma missão no espaço. Mas algo dá errado e Jean Grey (Sophie Turner) retorna diferente e mais maligna. Os fãs estão apreensivos já que o filme teve sua data de estreia alterada várias vezes e sofreu diversas refilmagens.
Data de estreia: Quinta-feira (6)
Onde: Nos cinemas
"3%"
Por que vale a pena assistir?: A terceira temporada da distópica série brasileira "3%" apresentará uma nova comunidade, a Concha, criada como alternativa a separação de Maralto e do Continente. A nova temporada contará com oito episódios e reprisa os papeis de Bianca Comparato (Michelle), Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael) e Laila Garrin (Marcela). O cenário da série inclui locações em São Paulo (Osasco e São Luiz do Paraitinga), Minas Gerais (Brumadinho - Inhotim) e Rio Grande do Norte (Dunas do Rosado).
Data de estreia: Sexta-feira (7)
Onde: Netflix
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.