Topo

Filha de Bruce Lee manda Tarantino "calar a boca" após declaração polêmica

Mike Moh como Bruce Lee em cena de "Era Uma Vez em Hollywood" - Reprodução
Mike Moh como Bruce Lee em cena de "Era Uma Vez em Hollywood" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 20h10

Shannon Lee, filha do ator Bruce Lee, retrucou as declarações de Tarantino sobre como ele retratou o icônico ator dos filmes de ação em Era Uma Vez em Hollywood.

"Ele poderia calar a boca sobre isso", declarou Shannon para a Variety. "Isso seria ótimo. Ou ele apenas poderia pedir desculpas pelo que disse: 'Eu não sabia como Bruce Lee era de verdade. Eu apenas escrevi meu filme, mas isso não deveria contar sobre como ele era mesmo".

O cineasta defendeu recentemente sua versão do ator no filme Era Uma Vez em Hollywood, mesmo tendo sido alvo de críticas. "Bruce Lee era um cara meio arrogante", disse o diretor em uma coletiva para promover o filme em Moscou, no último final de semana.

"Eu não inventei muitas coisas. Eu o ouvi dizer coisas assim, nesse sentido. Se as pessoas estão dizendo: 'Bem, ele nunca disse que poderia bater em Muhammad Ali'. Sim, ele disse! Ele não apenas disse isso, mas sua esposa, Linda Lee, disse isso em sua primeira biografia eu li. Ela absolutamente disse isso", continuou o cineasta.

Shannon Lee fez duras críticas após ver Era Uma Vez em Hollywood assim que o filme saiu nos EUA. Ela disse que sentiu que houve zombaria em relação a Bruce Lee e que o resultado a deixou desanimada.

No filme, o personagem de Brad Pitt, um dublê chamado Cliff Booth, troca insultos com Bruce Lee, interpretado por Mike Moh. Eles acabam por resolver o entrevero lutando.

Ao The Wrap, Shannon disse que não gostou de ver o pai representado como arrogante, já que na década de 1960, o mercado do cinema para asiáticos era complicado, diferentemente do retratado no filme.

Na história de Bruce Lee, foram comuns casos em que atores brancos pegaram papéis que podiam ser dele, se passando por asiáticos.

Era Uma Vez em Hollywood chega aos cinemas no dia 15 de agosto.