Bacurau vai representar o Brasil no Goya, o Oscar espanhol
O filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vai representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente espanhol do Oscar. O longa concorrerá a uma vaga na categoria melhor filme ibero-americano, segundo anúncio do diretor no Twitter.
Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil 'daqui a alguns anos'. Conta a história do povoado do título, que some do mapa após o falecimento de uma de suas moradoras mais queridas, Dona Carmelita, aos 94 anos.
Bacurau venceu o prêmio do júri no Festival de Cannes deste ano e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.
O longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo desde sua estreia mundial em Cannes. No Brasil, será o filme de abertura no Festival de Gramado, no dia 16 de agosto, e estreia nas salas do país no dia 29 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.