Topo

Sintonia, da Netflix, é vista por mais de 100 mil no YouTube em três horas

Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê, o Nando, a Rita e o Doni de Sintonia - Rafael Roncato/UOL
Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê, o Nando, a Rita e o Doni de Sintonia Imagem: Rafael Roncato/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 16h34

O primeiro episódio de Sintonia já teve mais de 100 mil visualizações. Pelo menos no YouTube. Liberado ao meio-dia no Canal de Kondzilla, criador da série da Netflix, o vídeo de 37 minutos bateu o número cerca de três horas depois de entrar no ar.

Essa é a primeira vez que a Netflix libera um episódio completo em um canal do YouTube de terceiros, ou seja, que não o da própria plataforma. No serviço de streaming, os seis episódios já estão disponíveis para os assinantes.

Em uma ação inédita da Netflix, o episódio poderá ser visto gratuitamente no mundo todo durante 48 horas com legendas em inglês e também em espanhol. Os planos da Netflix no Brasil custam entre R$ 21,90 e R$ 45,90.

A Netflix não costuma divulgar seus números de audiência, e a liberação de Sintonia no YouTube dá uma ideia da popularidade que a série original brasileira deve alcançar.

Vale lembrar que Kondzilla tem o maior canal do YouTube no Brasil e o segundo maior canal de música do mundo, atingindo principalmente o público jovem, faixa etária que também deve consumir a série.

Conta a favor também ter Jottapê como um dos protagonistas da série. O MC está no top 10 das músicas mais tocadas do Brasil com Sentou e Gostou, versão funk de Old Town Road, e também canta a música tema de Sintonia, Te Amo Sem Compromisso.