Topo

Danny Trejo resgata bebê em acidente de carro - e apela para "superpoderes"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 08h13

Durão nas telas, o ator Danny Trejo provou que pode ser uma espécie de herói nas ruas. Em Los Angeles, ele ajudou uma avó a resgatar uma criança que estava dentro de um carro, após um acidente, e o manteve calmo dizendo que eles precisavam usar seus "superpoderes".

Trejo, famoso por filmes como Machete. Um Drink no Inferno e Bad Ass: Acima da Lei, estava ontem em uma rua da cidade norte-americana, quando o carro desta avó passou por um semáforo vermelho. O veículo bateu em outro e capotou.

A mulher chamou pela ajuda dos transeuntes, entre eles Trejo, que parou para auxiliar no resgate. A avó estava presa com o cinto de segurança e pediu socorro para liberar o garotinho, que também não conseguia se soltar.

O ator afirma que, com auxílio de outras pessoas, conseguiu pegar a criança em segurança, enquanto a avó foi levada ao hospital com ferimentos leves.

Trejo disse à ABC que conseguiu manter o menino calmo com um artifício curioso. "(Eu disse:) 'Ok, temos de usar nossos superpoderes'. Ele gritou 'superpoderes!' e começamos a gritar juntos. Aí falei para ele mostrar os músculos e ele disse: 'músculos!'. Nós criamos uma ligação, e tentei o manter olhando para longe do acidente".