Topo

A volta dos heróis em Vingadores: Ultimato quase foi bem diferente

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e outros heróis se preparam para a ação em Vingadores: Ultimato - Reprodução
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e outros heróis se preparam para a ação em Vingadores: Ultimato Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 14h21

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato é quando todos os heróis que haviam desparecido ao fim de Guerra Infinita retornam para ajudar na batalha contra Thanos, por meio de portais abertos pelo Doutor Estranho. Mas a sequência quase foi bem diferente - e menos impactante.

Na edição comentada do filme, os diretores Joe e Anthony Russo e os roteiristas Stephen McFeely e Cristopher Markus falaram sobre a ideia mais simples que originalmente tiveram para trazer os heróis de volta.

Continua após publicidade

"Nós tentamos uma versão em que todos voltavam, e você sabia imediatamente", disse McFeely. "Talvez eles voltassem para o que você desejasse que eles voltassem, e então Thanos atacava todos de uma vez, mas isso nos impedia de fazer uma revelação realmente heroica, o que no filme acontece vinte minutos depois, quando a cavalaria chega".

"E isso iria contra a lógica de que todos retornariam ao momento em que despareceram", completou Joe Russo. Markus então acrescentou que a ideia fazia tirava toda a empolgação da luta contra Thanos, já que o grupo teria atingido seu objetivo.

Por fim, eles optaram por trazer os mortos de volta, em portais, bem quando parecia que Thor, Capitão América e Homem de Ferro iam levar a pior. Difícil imaginar de outra forma, não?

Veja o trailer de Vingadores: Ultimato

UOL Entretenimento

9 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Guerrilla Ninja

A Valkiria tinha sido desintegrada? Onde ela foi parar, na hora que o Thanos invade a nave dos asgardianos?

pcr_spy

Filme fraco com um roteiro mais perdido que Bolsonaro no governo.

publicidade