Topo

A volta dos heróis em Vingadores: Ultimato quase foi bem diferente

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e outros heróis se preparam para a ação em Vingadores: Ultimato - Reprodução
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e outros heróis se preparam para a ação em Vingadores: Ultimato Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 14h21

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato é quando todos os heróis que haviam desparecido ao fim de Guerra Infinita retornam para ajudar na batalha contra Thanos, por meio de portais abertos pelo Doutor Estranho. Mas a sequência quase foi bem diferente - e menos impactante.

Na edição comentada do filme, os diretores Joe e Anthony Russo e os roteiristas Stephen McFeely e Cristopher Markus falaram sobre a ideia mais simples que originalmente tiveram para trazer os heróis de volta.

"Nós tentamos uma versão em que todos voltavam, e você sabia imediatamente", disse McFeely. "Talvez eles voltassem para o que você desejasse que eles voltassem, e então Thanos atacava todos de uma vez, mas isso nos impedia de fazer uma revelação realmente heroica, o que no filme acontece vinte minutos depois, quando a cavalaria chega".

"E isso iria contra a lógica de que todos retornariam ao momento em que despareceram", completou Joe Russo. Markus então acrescentou que a ideia fazia tirava toda a empolgação da luta contra Thanos, já que o grupo teria atingido seu objetivo.

Por fim, eles optaram por trazer os mortos de volta, em portais, bem quando parecia que Thor, Capitão América e Homem de Ferro iam levar a pior. Difícil imaginar de outra forma, não?

Veja o trailer de Vingadores: Ultimato

UOL Entretenimento