Topo

Junior sobre letra de Maria Chiquinha: "Não tinha muita noção do que significava"

Sandy e Junior falam sobre a música Maria Chiquinha

UOL Entretenimento

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2019 20h31

Sandy e Junior apresentam hoje o primeiro show da turnê Nossa História, em comemoração aos 30 anos da dupla, para o público carioca na Jeunesse Arena. Pouco antes do show, a dupla conversou com a imprensa sobre a turnê.

Diferentemente do show de Fortaleza, eles não pretendem cantar Maria Chiquinha na apresentação do Rio de Janeiro.

"A música não estava no repertório. A galera que puxou. Chegou no final, fiz uma pequena adaptação, porque é isso", disse Junior sobre a mudança no final da letra.

"A gente está procurando em cada cidade por uma novidadezinha, um pedacinho de música a mais que a gente não tinha feito no outro. Tem um bloco acústico no meio do show que a gente põe um pouco mais de liberdade de cantar", explicou Sandy.

A cantora disse que eles tiveram problema no som do show. "A galera começou a cantar espontaneamente, foi lindo. O show voltou e a gente encerrou a música junto e aí quando chegou neste momento ele virou e falou 'isso aqui não vale mais'".

"'Pode deixar que eu aproveito' não é bem assim, não é? Na época eu não tinha muita noção do que significava, agora é diferente. Mas foi por acaso", completou Júnior.

Dupla pensou em show no Maracanã

A dupla falou que ainda não tem nenhum projeto de gravação de DVD ou documentário da turnê, incluindo o show de encerramento, dia 9 de novembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

"A gente ainda não tem nenhum objetivo claro. A gente está fazendo imagens, mas talvez seja só para guardar. Não sabemos ainda o que vai fazer com isso", disse a cantora.

Junior explicou que os fãs pediram muito que os shows do Rio acontecessem no Maracanã, como não foi possível viabilizar a data, eles perceberam que mesmo com os shows extras, ainda não estava suficiente para que o público pudesse assistir à dupla.

"Muita gente falando que não conseguiu, então a gente falou, de repente um show num espaço maior ainda para encerrar. A gente estava com vontade de fazer um fundo beneficente, que a gente conseguisse converter isso numa ajuda para algumas instituições, foi uma maneira de organizar isso e fazer um ultimão e a gente ter mais um momento delicioso em cima do palco".

Apesar dos pedidos dos fãs, Sandy & Jr. não lançarão uma música nova para celebrar a turnê.

"A ideia desse projeto é só matar a saudade, é uma celebração da nossa história, da nossa celebração dos anos 17 anos de carreira em dupla. Celebrar com os fãs e atender aos pedidos deles porque eles ficaram 12 anos pedindo por esse reencontro. A gente não tem outra pretensão, além disso, não está querendo retomar a parceria nem nada, então não faz sentido fazer uma música nova", explicou Sandy.

Turnê internacional

A dupla também falou sobre levar a turnê para os Estados Unidos e Portugal em outubro, nos shows extras que foram anunciados ontem em primeira mão pelo blog do Leo Dias, no UOL.

"[A ideia] Partiu da Live Nation, que está fazendo essa tour de parceria com a gente. Baseado no tamanho do sucesso que foram os ingressos e tudo mais, eles vieram falar para gente que a gente deveria fazer, foi um convite lindo", disse Junior.

"É tipo um sonho cantar no Barclays Center (Nova York), em Portugal. A gente sempre teve muitos fãs, a gente já foi para Portugal duas vezes para trabalhar. Teve um dia que a gente ia fazer show numa livraria. A gente começou o show, mas a galera invadiu demais, deu muito auê. Começaram a quebrar a loja, aí a polícia parou o show, a gente não pode terminar. Então ficou engasgado. Agora a gente vai fazer um show grande para um público grande pela primeira vez", completou Sandy.

Sandy - Júlio César Guimarães/UOL - Júlio César Guimarães/UOL
Sandy e Junior levam a turnê Nossa História ao Rio de Janeiro
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL