Topo

Pop


Gêmeas vão a show de Sandy e Junior no Rio após batalha contra o câncer

Fila do show Sandy e Junior no Rio de Janeiro - Júlio César Guimarães/UOL
Fila do show Sandy e Junior no Rio de Janeiro
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2019 19h09

Chegou a vez do Rio de Janeiro receber a turnê Nossa História, em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla Sandy e Junior. Hoje é o primeiro de dois shows na cidade- o próximo acontece amanhã- na Jeunesse Arena, ao lado do Parque Olímpico, na zona oeste do Rio.

A enorme fila começou a se formas nas primeiras horas do dia e os fãs estavam ansiosos até a abertura dos portões agora há pouco.

As gêmeas Gabriela e Manoela Domingos esperam o início do show da Sandy e Junior no Rio de Janeiro - Júlio César Guimarães/UOL
As gêmeas Gabriela e Manoela Domingos esperam o início do show da Sandy e Junior no Rio de Janeiro
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Para as gêmeas Gabriela e Manoela Domingos, de 22 anos, moradoras de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, o show é especial, não só por serem fãs da dupla, mas por ser o primeiro delas após o tratamento de um câncer de linfoma.

"Uma amiga dormiu na fila para conseguir comprar um número maior de ingresso por nós, porque estávamos fazendo quimioterapia, não podíamos fazer uma coisa assim", disse Gabriela.

"Tínhamos até desanimado", afirmou Manoela sobre a possibilidade de perderem o show por conta da doença que foi curada. "Nossos pais nos apoiaram para virmos hoje. Sempre fomos muito fãs, fazíamos coreografias."

Quem incentivou a paixão do professor Guilherme Ayres, 27, por Sandy e Junior foi sua avó, que o levava a shows e todo aniversario lhe dava um CD atual da dupla. Hoje, lembrando dela, já falecida, ele trouxe a faixa que ganhou dela no primeiro show que ele foi da dupla, há 20 anos.

"Eu tinha uns sete anos. Foi o primeiro show que fui deles. Ela comprou a faixa em um camelô e desde sempre eu guardava essas coisas. Foi ela que sempre me levou aos shows. Ela faleceu tem uns anos e sempre que vou aos shows lembro dela."

Guilherme Ayres (de vermelho) e os amigos no show de Sandy e Junior - Carolina Farias/UOL
Guilherme Ayres (de vermelho) e os amigos no show de Sandy e Junior
Imagem: Carolina Farias/UOL

A apresentação da dupla também proporciona um encontro de gerações. Há fãs da faixa de 40, 30, 20 e poucos anos e até crianças.

A enfermeira carioca Israna Macedo, 35, levou o filho Renato, de 12. Foi ela quem apresentou a música da dupla a ele. Para conseguir vir ao show, a família e os amigos fizeram um esquema especial.

"Foi uma força tarefa com um grupo de amigos. Só em casa eram três compradores ligados. Compramos para hoje, amanhã e em São Paulo."

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no 6° parágrafo e na legenda de uma das fotos desta matéria, o nome do professor fã de Sandy e Junior é Guilherme Ayres, e não Guilherme Aurea. A informação já foi corrigida.

Pop