Topo

Metallica exibirá novo show orquestrado em 3.000 cinemas do mundo

Alexandre Schneider/UOL
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 15h14

O Metallica exibirá seu show S&M2, nova versão da histórica apresentação orquestrada S&M, em 3.000 salas de cinema do mundo no dia 9 de outubro, anunciaram os integrantes. O ingressos devem começar a ser vendidos em 7 de agosto, publicou a revista Loudwire,

A banda ainda não divulgou as cidades em que o show será projetado, mas, dada a quantidade e fidelidade de fãs do grupo por aqui, é provável que o Brasil esteja no roteiro.

Os novos concertos sinfônicos do Metallica acontecerão nos dias 6 e 8 de setembro, no Chase Center Arena, em São Francisco, em comemoração aos 20 anos do lançamento do álbum ao vivo S&M.

Anunciadas em março, as apresentações tiveram os ingressos esgotados em questão de minutos, o que levantou suspeitas de fraude por parte de seguidores. A banda não se posicionou sobre o assunto.

O sucesso da reprise faz sentido. S&M é um dos discos ao vivo mais queridos pelos fãs do Metallica, que rompeu barreiras do metal ao executar seus clássicos acompanhado pela Orquestra Sinfônica de São Francisco.

O trabalho rendeu vários prêmios, entre eles um Grammy de melhor performance instrumental, por The Call Of Ktulu. Nas novas apresentações, James Hetfield e companhia tocarão faixas antigas, incluídas em S&M, e também títulos mais recentes.

Interessados podem acompanhar as novidades sobre as exibições nos cinemas em um site especial criado pela banda.