Topo

Kirk Hammett, do Metallica, escorrega em seu famoso "wah-wah" e cai em show

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 07h54

Kirk Hammett, do Metallica, criou uma fama durante sua carreira, com o uso constante - e, para alguns, até exagerado - de um pedal famoso para dar sons à sua guitarra: o "wah-wah". Em um show recente do grupo de thrash metal, o equipamento "se voltou" contra ele e um solo acabou em tombo.

O curioso é que o próprio Kirk deu risada da cena. Ele postou dois vídeos em seu Instagram que mostram a queda, um escorregão no finzinho do solo de "Moth Into Flame", faixa do último disco do Metallica, "Hardwired? To Self-Destruct".

Ele comandava os efeitos de guitarra com o pé, quando se desequilibrou.

"Eu escorreguei no meu pedal molhado. Choveu tanto que parecia que eu estava tocando guitarra no chuveiro", contou ele, na legenda. A queda aconteceu no show de Milão, ontem.

Confira a queda por outro ângulo

UOL Entretenimento

O Metallica segue por turnê mundial com seu último disco, pelo qual já fez mais de 130 shows pelo mundo. A banda também lançou no começo do ano um disco acústico de uma performance ao vivo, chamado "Helping Hands".

Na terça-feira, o grupo divulgou o vídeo de "The God that Failed" em seu show em Lisboa, dia 1 de maio, música que não tocavam desde 2012 - e que é um dos clássicos do "Black Album":