Tool anuncia data de lançamento do 1º álbum em 13 anos após tocar duas inéditas
O Tool demorou tanto a lançar seu próximo álbum, que ele ganhou comparações com "Chinese Democracy", do Guns N' Roses. Mas, desta vez parece que vai. E são dois sinais fortes dados pela banda: eles apresentaram duas novas composições em um show e, em outro, mostraram nos telões uma data, que sugere o lançamento do disco. Agora o Twitter do grupo oficializou a novidade.
Na apresentação de ontem, realizada em Birmingham, Alabama, nos EUA, os telões mostraram a data: 30 de agosto. Pouco depois, a notícia chegou às redes sociais do grupo.
O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelos fãs nas redes sociais. Desde o começo do ano os sinais vem ficado mais claros, com novo site da banda, uma turnê norte-americana e os músicos divergindo sobre datas de lançamento.
Mas o passo fundamental foi a apresentação de duas músicas: "Descending", agora em uma versão com letra, e "Invincible", ambas canções progressivas de mais de dez minutos de duração. Isso aconteceu no festival "Welcome To Rockville", em Jacksonville.
Veja abaixo os vídeos das performances:
Entenda a demora
O problema do Tool começou com os integrantes se contradizendo em 2007, quando terminavam uma turnê de "10,000 Days", disco lançado em 2006. O baixista Justin Chancellor declarou que a banda faria uma pausa na carreira. A coisa até esfriou, mas não chegou a haver um hiato, de fato. O que se percebeu, na verdade, foi uma diminuição dos shows.
Além disso, o líder do grupo, Maynard James Keenan passou a cuidar mais de projetos pessoais, dentro e fora da música.
Outros problemas incluíram a Justiça, com uma troca de time de empresários, e o acidente de Danny Carey, em 2013, quando um problema de trânsito o deixou machucado nas costelas e ombro. Perfeccionistas e com um processo de gravação muito metódico e vagaroso, os músicos do Tool parecem ter encontrado enfim o caminho para encerrar o hiato. A resposta sai no dia 30 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.