Game of Thrones: HBO "não levou a sério" petição para mudar final da série
O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, falou hoje pela primeira vez durante coletiva de imprensa sobre a reação dos fãs ao final de Game of Thrones, que chegaram até a fazer uma petição para que o desfecho fosse alterado.
"Existem pequenas partes negativas em ter uma série tão popular, mas a que eu consigo imaginar é quando as pessoas apresentam opiniões fortes sobre como a série deveria terminar", explicou o executivo.
"A petição [feita pelos fãs] mostra muito entusiasmo e paixão pelo projeto, mas não foi uma coisa que levamos a sério", acrescentou.
A petição online acumula mais de 1,6 milhões de assinaturas e sugere que "a série merecia um final mais digno".
"David Benioff e D.B. Weiss [criadores de 'Game of Thrones'] se provaram roteiristas totalmente incompetentes quando não têm um material para usar de fonte (os livros). Esta série merece uma última temporada que faça sentido", escreveu o usuário Dylan D, criador do pedido.
Quem também criticou a iniciativa foi Sophie Turner, a Sansa, que achou um desrespeito com os criadores e a equipe que trabalhou na série.
"Todas essas petições e coisas do tipo -- eu acho que é desrespeitoso com a equipe, com os roteiristas, com os diretores, que trabalharam incansavelmente por dez anos nessa série, e por onze meses só filmando a última temporada", comentou.
Turner notou, no entanto, que entende de onde vem a revolta dos fãs. "As pessoas sempre têm uma ideia na cabeça de como uma série deve acabar. Então, quando não acaba do jeito que elas queriam, elas começam a reclamar e se rebelar", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.