Topo

Game of Thrones: HBO "não levou a sério" petição para mudar final da série

Daenerys (Emilia Clarke) lamenta morte de Jorah (Iain Glen) na Batalha de Winterfell de "Game of Thrones" - Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) lamenta morte de Jorah (Iain Glen) na Batalha de Winterfell de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 17h22

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, falou hoje pela primeira vez durante coletiva de imprensa sobre a reação dos fãs ao final de Game of Thrones, que chegaram até a fazer uma petição para que o desfecho fosse alterado.

"Existem pequenas partes negativas em ter uma série tão popular, mas a que eu consigo imaginar é quando as pessoas apresentam opiniões fortes sobre como a série deveria terminar", explicou o executivo.

"A petição [feita pelos fãs] mostra muito entusiasmo e paixão pelo projeto, mas não foi uma coisa que levamos a sério", acrescentou.

A petição online acumula mais de 1,6 milhões de assinaturas e sugere que "a série merecia um final mais digno".

"David Benioff e D.B. Weiss [criadores de 'Game of Thrones'] se provaram roteiristas totalmente incompetentes quando não têm um material para usar de fonte (os livros). Esta série merece uma última temporada que faça sentido", escreveu o usuário Dylan D, criador do pedido.

Quem também criticou a iniciativa foi Sophie Turner, a Sansa, que achou um desrespeito com os criadores e a equipe que trabalhou na série.

"Todas essas petições e coisas do tipo -- eu acho que é desrespeitoso com a equipe, com os roteiristas, com os diretores, que trabalharam incansavelmente por dez anos nessa série, e por onze meses só filmando a última temporada", comentou.

Turner notou, no entanto, que entende de onde vem a revolta dos fãs. "As pessoas sempre têm uma ideia na cabeça de como uma série deve acabar. Então, quando não acaba do jeito que elas queriam, elas começam a reclamar e se rebelar", comentou.