Topo

The Last Duel: Ridley Scott vai reunir Ben Affleck e Matt Damon em novo filme

Ben Affleck e Matt Damon - Reprodução
Ben Affleck e Matt Damon Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 17h52

Amigos de longa data, os astros Ben Affleck e Matt Damon vão contracenar no filme The Last Duel. O projeto será dirigido por Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro), segundo informações do site do Deadline.

Damon e Affleck também assinam o roteiro, elaborado com a ajuda de Nicole Holofcener (indicada ao Oscar por Poderia Me Perdoar?). Este será o primeiro script da dupla a chegar às telas desde que eles venceram o Oscar por Gênio Indomável, de 1997.

A trama é baseada em um livro de Eric Jager. Damon e Affleck interpretarão uma dupla de melhores amigos que é separada pela guerra quando apenas um deles é chamado para as linhas de frente. Quando ele retorna, sua mulher conta que o amigo do marido a estuprou violentamente.

Já que ninguém acredita em sua mulher, o protagonista apela para o rei da França, usando sua posição como veterano de guerra para pedir por um duelo até a morte. O livro posiciona este confronto como o último duelo legalmente sancionado a ocorrer no país europeu.

O projeto está sendo desenvolvido há alguns anos na Fox. Com a compra do estúdio pela Disney, no entanto, a casa do Mickey pode desistir de lançar The Last Duel e liberar os direitos para outras produtoras de Hollywood.