Topo

Fase 4 da Marvel: data de estreia, elenco e história de Shang-Chi

"Shang-Chi": Marvel prepara 1º filme com super-herói asiático - Reprodução
"Shang-Chi": Marvel prepara 1º filme com super-herói asiático Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 16h50

A Marvel revelou na San Diego Comic Con de 2019 como será a Fase 4 de seu universo cinematográfico. Entre os projetos anunciados está Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, em tradução livre), primeiro filme da Casa das Ideias a ser protagonizado por um herói asiático.

Aqui está tudo o que já sabemos sobre o filme:

Qual é a data de estreia de Shang-Chi?

O filme estreia nos EUA em 12 de fevereiro de 2021. Ainda não há uma data confirmada para o Brasil.

Quem é Shang-Chi?

Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, foi criado em 1973 por Steve Englehart e Jim Starlin no auge da febre de artes marciais que tomou o mundo impulsionada pelo sucesso de Bruce Lee. Filho do mestre criminoso Fu Manchu (uma criação literária licencidada pela Marvel), Shang-Chi foi treinado desde a infância para dominar seu corpo como uma arma. Eventualmente ele abandonou a sombra de seu pai e passou a combatê-lo.

Simu Liu, ator que será o Shang-Chi no Universo Cinematográfico da Marvel - Divulgação - Divulgação
Simu Liu, ator que será Shang-Chi
Imagem: Divulgação

Qual é o elenco de Shang-Chi?

Simu Liu (Taken) será o personagem título, enquanto Tony Leung (Amor à Flor da Pele) surgirá como o vilão Mandarin. Awkwafina (Podres de Ricos) também aparecerá no filme, em um papel ainda não divulgado.

Quem dirige Shang-Chi?

A direção fica a cargo de Destin Daniel Cretton. Ele dirigiu em 2017 o filme O Castelo de Vidro, estrelado por Brie Larson, a Capitã Marvel.

Qual é a história de Shang-Chi?

A Marvel não revelou detalhes sobre a trama de Shang-Chi, além do fato de que ele enfrentará o Mandarin (que não tem nada a ver com aquele do Homem de Ferro 3).