Topo

Thor será mulher interpretada por Natalie Portman no 4º filme da franquia

Natalie Portman segura o Mjolnir na San Diego Comic Con; ela será a Thor no quarto filme da franquia - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Natalie Portman segura o Mjolnir na San Diego Comic Con; ela será a Thor no quarto filme da franquia Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 22h29

No anúncio mais surpreendente da San Diego Comic Con de 2019, a Marvel revelou que no quarto filme do Thor, previsto para estrear em 5 de novembro de 2021, o personagem será uma mulher. E a Deusa do Trovão será interpretada por Natalie Portman, a Jane Foster dos dois primeiros filmes do Thor e de Vingadores: Ultimato.

Nos quadrinhos, Jane Foster assume temporariamente o Mjolnir em um momento em que Thor não consegue mais segurar o martelo.

Thor mulher - Reprodução - Reprodução
A versão feminina de Thor
Imagem: Reprodução

Thor 4 ganhou o nome oficial de Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre). Ele será dirigido por Taika Waititi, que também comandou Thor: Ragnarok. Chris Hemsworth, que até agora usou o manto de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), está confirmado no elenco, assim com Tessa Thompson, a Valquíria.

"Thor talvez tenha ido para o banco, mas eu acho que o Taika tem alguma coisa", brincou Hemsworth. Já Portman apareceu no painel segurando o Mjolnir: "A sensação é muito boa".

Depois de ter aparecido nos dois primeiros filmes de Thor, Portman ficou de fora de Ragnarok. Na época, circularam boatos em Hollywood de que a atriz havia se desentendido com os produtores. A personagem, entretanto, voltou em Vingadores: Ultimato, mas a atriz fez apenas um trabalho de voz: as imagens usadas de Jane Foster foram de arquivo ou de uma dublê de corpo.