Topo

Filmes e séries


Bruce Springsteen concorre a Emmy e pode completar EGOT, cobiçado quarteto de prêmios

Bruce Springsteen durante show em Nova York - Brian Ach/Getty Images
Bruce Springsteen durante show em Nova York Imagem: Brian Ach/Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 16h27

Bruce Springsteen pode atingir mais um marco em sua carreira. O músico apareceu entre os indicados ao Emmy 2019, o principal prêmio da TV norte-americana, divulgados hoje. Caso vença, ele pode completar o quarteto de estatuetas apelidado de EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony).

Springsteen concorre como um dos produtores do seu especial Springsteen on Broadway, lançado pela Netflix. Ele concorre contra nomes como Beyoncé (Homecoming, também da Netflix) e Paul McCartney (Carpool Karaoke) na categoria.

O músico, um dos mais ouvidos e celebrados dos EUA, já venceu nada menos do que 20 Grammys. Sua estatueta mais recente veio em 2009, na categoria melhor performance solo de rock, pela canção Working on a Dream.

Já no Oscar, Springsteen faturou o seu único troféu em 1994, na categoria de melhor canção original, por Streets of Philadelphia (do filme Filadélfia). No Tony, o maior prêmio do teatro americano, ele ganhou uma estatueta especial em 2018, por sua residência na Broadway.

Apenas 15 pessoas já ganharam o EGOT. Na lista, destaque para nomes como John Legend, Rita Moreno, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg, Barbra Streisand, Liza Minnelli, James Earl Jones e Quincy Jones.