Bruce Springsteen concorre a Emmy e pode completar EGOT, cobiçado quarteto de prêmios
Bruce Springsteen pode atingir mais um marco em sua carreira. O músico apareceu entre os indicados ao Emmy 2019, o principal prêmio da TV norte-americana, divulgados hoje. Caso vença, ele pode completar o quarteto de estatuetas apelidado de EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony).
Springsteen concorre como um dos produtores do seu especial Springsteen on Broadway, lançado pela Netflix. Ele concorre contra nomes como Beyoncé (Homecoming, também da Netflix) e Paul McCartney (Carpool Karaoke) na categoria.
O músico, um dos mais ouvidos e celebrados dos EUA, já venceu nada menos do que 20 Grammys. Sua estatueta mais recente veio em 2009, na categoria melhor performance solo de rock, pela canção Working on a Dream.
Já no Oscar, Springsteen faturou o seu único troféu em 1994, na categoria de melhor canção original, por Streets of Philadelphia (do filme Filadélfia). No Tony, o maior prêmio do teatro americano, ele ganhou uma estatueta especial em 2018, por sua residência na Broadway.
Apenas 15 pessoas já ganharam o EGOT. Na lista, destaque para nomes como John Legend, Rita Moreno, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg, Barbra Streisand, Liza Minnelli, James Earl Jones e Quincy Jones.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.