Cadê minha série? Por que Euphoria, Stranger Things e mais ficaram fora do Emmy 2019
O anúncio das indicações ao Emmy 2019 trouxe muitas alegrias para os fãs de séries como Game of Thrones, Chernobyl, A Maravilhosa Sra. Maisel, This is Us e muitas outras. No entanto, também houve quem ficasse decepcionado com as ausências da lista.
Nessa relação de faltas sentidas, títulos que estrearam recentemente e deram o que falar, como Stranger Things, Black Mirror, Euphoria e Big Little Lies. No entanto, os fãs não precisam ficar alarmados: na verdade, todas essas séries vão estar aptas a concorrer ao Emmy 2020.
A janela de elegibilidade do Emmy funciona de maneira diferente de premiações como o Oscar. Para concorrer ao prêmio da TV em 2019, por exemplo, as séries precisam exibir (nos EUA) mais de metade dos episódios de sua temporada entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio deste ano.
As séries que citamos acima tiveram estreias fora dessa janela, e portanto concorrerão só em 2020. Na Netflix, por exemplo, Black Mirror lançou seu quinto ano em 3 de junho, e Stranger Things disponibilizou sua terceira temporada completa em 4 de julho.
Big Little Lies e Euphoria são produções da HBO. Enquanto a segunda temporada da série com Nicole Kidman e Meryl Streep estreou em 9 de junho, a primeira do drama estrelado por Zendaya entrou no ar a partir de 16 de junho.
Outra série que ficou de fora da maioria das categorias este ano foi The Handmaid's Tale, que começou a exibir a terceira temporada em 5 de junho. Por conta de episódios do segundo ano que ficaram "sobrando" em 2018, no entanto, a série ainda foi lembrada em prêmios técnicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.