Topo

"É muito louco reviver tudo isso", diz Sandy em 1º show da turnê com Junior

Renata Nogueira

Do UOL, no Recife

12/07/2019 23h13

Começou! Sandy e Junior fizeram hoje o primeiro show da turnê Nossa História, no Recife. A dupla se apresentou diante de uma plateia de 11 mil pessoas e lotou o Classic Hall.

Como prometido, eles revisitaram hits de todas as épocas dos 17 anos de carreira em duas horas de show. A emoção tomou conta tanto dos artistas como do público, que participou cantando forte todas as letras mesmo após a longa pausa de 12 anos.

"Eu não posso nem falar o que está acontecendo dentro desse coração", disse Sandy no primeiro contato com o público. Claramente emocionada em vários momentos, a cantora parecia se controlar para segurar o choro e não afetar sua voz.

O irmão, Junior, disse sentir alívio. "Que bom poder começar. Estava uma pilha para começar essa turnê e que bom que foi aqui", admitiu o músico ao público que veio de todas as partes do país para vê-los no primeiro show da turnê.

"O maior desafio para a gente foi escolher o repertório. Cada música que ficava de fora era uma pontada no coração", falou Sandy antes de usar uma das soluções para encaixar o máximo de músicas em duas horas de show: voz e violão.

Já Beijo bom, Etc e Tal, Vai Ter Que Rebolar e Dig Dig Joy, por exemplo, entraram em uma espécie de pot-pourri bastante animado. Os irmãos aproveitaram o momento para fazer as coreografias junto com o balé.

Eles também dançaram em outros momentos como em Love Never Fails e Enrosca, que tem a primeira voz de Junior. Tradicional segunda voz da dupla, ele teve vários momentos de destaque, como um solo de bateria em que foi ovacionado pelo público.

Inseparáveis

Sandy e Junior - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Sandy e Junior fazem em Recife primeiro show da turnê Nossa História
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Emocionados, os fãs gritavam "inseparáveis, inseparáveis", revivendo o momento que marcou a turnê de despedida em 2007. Outra bela interação da plateia foi em As Quatro Estações, quando todos levantaram plaquinhas com símbolos das estações do ano: folhas, flocos de neve, solzinhos e flores. "Que lindo", agradeceu Sandy.

A cantora também fez questão de destacar que eles só estavam de volta naquele palco por causa do amor dos fãs. "A gente viveu 17 anos dessa história e construímos tanta coisa ao longo daqueles 17 anos. Parece que aquilo foi predominante na nossa vida, e agora já faz 12 que a gente terminou a dupla. É muito louco reviver tudo isso. Mas sabe o que acho melhor desse reencontro? É construir novas lembranças com vocês. É sair daqui podendo dizer que a gente viveu isso junto."

Um dos momentos mais emocionantes e aguardados, a música Quando Você Passa (Turu Turu), é introduzida com um vídeo previamente gravado pelos irmãos falando diretamente aos fãs. Os dois se emocionam e chegam a chorar no relato. Antes mesmo de o vídeo entrar, o público do Classic Hall já havia cantado a música completa.

Quando Você Passa abre o bis do novo show de Sandy e Junior, que tem ainda Desperdiçou e Vamo Pula. O início da apresentação é com Não Dá Pra Não Pensar, que curiosamente traz o verso "vem que a nossa história tá começando", abrindo o show com o nome da turnê: Nossa História.

Veja aqui o repertório completo.

Sandy e Junior tocam amanhã em Salvador e no dia 19 de julho em Fortaleza. A turnê segue até outubro.

Veja todas as datas da turnê Nossa História:

12/julho: Recife - Classic Hall
13/julho: Salvador - Arena Fonte Nova
19/julho: Fortaleza - Centro de Convenções
20/julho: Brasília - Mané Garrincha
02/agosto: Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
03/agosto: Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
17/agosto: Belo Horizonte - Esplanada do Mineirão
24/agosto: São Paulo - Allianz Parque
25/agosto: São Paulo - Allianz Parque
31/agosto: Curitiba - Pedreira Paulo Leminski
13/setembro: Manaus - Arena da Amazônia
14/setembro: Belém - Hangar
21/setembro: Porto Alegre - Arena do Grêmio
12/outubro: São Paulo - Allianz Parque
13/outubro: São Paulo - Allianz Parque