Topo

Dustin de Stranger Things solta a voz em singles da sua banda, Work in Progress; ouça

Gaten Matarazzo canta com a banda Work in Progress - Reprodução/Instagram
Gaten Matarazzo canta com a banda Work in Progress Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/07/2019 10h15

Quando não está ocupado interpretando Dustin Henderson em Stranger Things, o astro mirim Dustin Matarazzo gosta de aperfeiçoar suas habilidades como cantor e compositor com a banda Work in Progress. Hoje, o grupo lançou as suas primeiras gravações oficiais de estúdio, os singles Dream Eater e Waste My Time.

A Work in Pogress é formada por Matarazzo ao lado dos irmãos Carmen e Sabrina, além de vários amigos da família proveniente de Nova Jersey (EUA). Misturando pop, rock e punk, a banda se prepara para fazer turnê pelos EUA -- e, quem sabe, lançar em breve o seu álbum de estreia.

Matarazzo falou ao site da Billboard sobre o processo criativo das músicas. "Nós demoramos um ano para finalizar Dream Eater. Tínhamos um riff de guitarra, mas não tínhamos uma letra. Mudamos muita coisa na melodia conforme trabalhávamos nela", comentou.

"Waste My Time foi bem mais rápido, especialmente com os versos. Sabrina [irmã de Matarazzo, e outra vocalista da banda] escreveu tudo em menos de meia hora. Ela é absolutamente genial. Não sei como ela consegue", elogiou ainda.

Sobre as inspirações e influência da banda, Matarazzo confessa que cada integrante traz o seu gosto pessoal para o estúdio. "Nós somos bem diferentes. Pessoalmente, eu me inspiro muito em Pearl Jam e Green Day", comentou.