Topo

Bruna Marquezine agradece por prêmio da MTV: "Toda mulher já nasce ícone"

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 08h09

Bruna Marquezine foi escolhida em votação pública como o Ícone MTV MIAW 2019. A atriz, que nos últimos tempos tem crescido bastante como influenciadora digital nas redes sociais, aproveitou que levou o prêmio principal da noite e o espaço na TV para falar à geração Z e aos millenials e mandar um recado sobre o que acredita. O discurso de Bruna foi o mais longo do MTV MIAW 2019, com pouco mais de dois minutos.

"Eu queria aproveitar e estender essa homenagem a todas as mulheres que estão aqui, todas as mulheres que subiram neste palco, todas as mulheres que estão assistindo. Porque só de nascer mulher, a gente já nasce ícone", declarou.

Bruna ainda fez questão de passar um recado importante aos jovens que a acompanham. "Eu queria também incentivar vocês e agora eu não falo só com as mulheres, mas com todos vocês que estão aqui e todos que estão assistindo e me acompanham da geração Z, os millennials, até porque ícone é uma palavra que serve a todos os gêneros e eu queria incentivar vocês que sejam ícones em qualquer área. No seu trabalho, busque a excelência no que você faz. Seja ícone acreditando no que você representa, no que você acredita."

A atriz ainda provou que está ciente de seu papel no mundo. "A gente tem essa responsabilidade de deixar um legado para as próximas gerações e eu espero que esses ícones jovens sejam homenageados levantando bandeiras e representando pessoas. Muito obrigada. Força ícone", disse ela, que soma 36,1 milhões de seguidores só no Instagram.