Topo

O "jogo dos sete erros" na cena mais emocionante de Vingadores: Ultimato

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro - Reprodução/Twitter
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro Imagem: Reprodução/Twitter

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 20h00

Vingadores: Ultimato conta com cenas impressionantes feitas pela equipe de efeitos visuais, e no momento mais emocionante do filme também foi preciso muito cuidado para não errar nenhum detalhe.

Uma foto divulgada no Reddit do momento seguinte ao estalar de dedos do Homem de Ferro mostra a diferença entre o que vimos na versão final e como foi nas gravações -- o que funciona como um "jogo dos sete erros" para identificar as principais diferenças.

Do lado esquerdo do rosto de Robert Downey Jr. vemos um filete de sangue, porém, todo o resto é acrescentado de forma digital. O traje do Homem de Ferro é completamente computadorizado, assim como a região queimada do rosto do herói.

O antes e depois de cena emocionante de Vingadores: Ultimato - Reprodução - Reprodução
O antes e depois de cena emocionante de Vingadores: Ultimato
Imagem: Reprodução

A orelha do personagem está praticamente destruída, e impressionam os detalhes criados pela equipe de efeitos visuais na pele de Robert para mostrar as consequências de seu ato salvador, como as rachaduras que chegam ao pescoço.

A equipe de efeitos visuais ainda acrescentou a vermelhidão no olho de Tony Stark e as queimaduras em seu traje. Na foto dos bastidores, vemos também detalhes das mãos de Tom Holland, o Homem-Aranha, que usou uma roupa especial de captura de movimentos no filme.

O momento acima é a despedida de Tony Stark não apenas do pupilo Peter Parker como também de seus companheiros de Vingadores. O experiente herói deu sua vida para salvar a humanidade e derrotar Thanos e seu exército, transformando-se em lenda na Terra.