PUBLICIDADE
Topo

Live-action de A Pequena Sereia pode ter escalado vozes de Linguado e Sabidão

6.fev.2016 - O ator Jacob Tremblay, de "O Quarto de Jack", é entrevistado no Festival de Santa Barbara, na Califórnia - Mark Davis/Getty Images
6.fev.2016 - O ator Jacob Tremblay, de "O Quarto de Jack", é entrevistado no Festival de Santa Barbara, na Califórnia Imagem: Mark Davis/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/07/2019 16h04

A versão com atores de A Pequena Sereia, mais um clássico da Disney que deve ser reeditado no formato, pode ter encontrado os intérpretes de dois personagens importantes. Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Awkwafina (Podres de Ricos) estão em negociações com a Disney para entrar no elenco do filme.

Segundo o The Hollywood Reporter, Tremblay e Awkafina emprestariam suas vozes a personagens que devem ser feitos em animação digital. Tremblay dublaria Linguado, o peixe que é melhor amigo da sereia Ariel; e Awkafina encarnaria uma versão feminina do Sabidão, gaivota que dá "conselhos" duvidosos a ela.

Awkwafina no Oscar 2019 -  AFP -  AFP
Awkwafina no Oscar 2019
Imagem: AFP

Além dos dois atores, recentemente foi anunciado que Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?) estava em negociações para viver a vilã Úrsula. Rob Marshall, que tem filmes como Chicago e Memórias de Uma Gueixa no currículo, aceitou dirigir o filme da Disney.

O cineasta também vai se reunir com Lin-Manuel Miranda, seu colaborador no recente O Retorno de Mary Poppins -- com Alan Menken, Miranda vai escrever novas canções para o remake. A nova versão de A Pequena Sereia ainda não marcou data de estreia.

Na trama, acompanhamos a rebelde sereia Ariel, fascinada pelo mundo da superfície. Em uma de suas visitas proibidas à terra, ela se apaixona pelo príncipe Eric. É quando, determinada a reencontrá-lo, Ariel faz um trato perigoso com a bruxa Úrsula para se tornar humana.

Após o sucesso de Aladdin, que já ultrapassou US$ 800 milhões de bilheteria ao redor do mundo, a Disney vai continuar investindo em versões live-action de seus clássicos animados. No ano que vem, por exemplo, poderemos ver um remake com atores de Mulan.