Topo

Korn anuncia 13º disco, The Nothing, e solta o single You'll Never Find Me

Jonathan Davis, vocalista do Korn - Patricia de Melo Moreira/AFP
Jonathan Davis, vocalista do Korn Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 11h10

Os pioneiros do nu metal Korn estão com o 13º álbum de estúdio da carreira no forno. A banda anunciou hoje que ele será disponibilizado em setembro, e a notícia veio com o lançamento do primeiro single do trabalho.

O álbum que sucede The Serenity of Suffering será intitulado The Nothing e sai no dia 13 de setembro. Por enquanto, é possível conhecer You'll Never Find Me, disponível nas plataformas digitais e no YouTube.

O novo som traz um pouco de tudo que se conhece do Korn: riffs pesados, vocais agressivos e alguns trechos de calmaria para dar aquela contrabalançada, em um tom bem soturno.

Capa do novo disco do Korn - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O vocalista Jonathan Davis deu sua visão sobre o conceito do disco: "Profundamente, dentro da Terra, vive uma força extraordinária. Muito poucos sabem da magnitude e do significado deste lugar em que bom/mau, luz/sombra, calma/tormenta, vitória/derrota e esperança/desespero existem juntos - nos empurrando em cada momento de nossas vidas".

"Não é algo que podemos escolher navegar, mas um sentido dessa 'presença' que nos cerca a cada respiração, como se fôssemos vigiados o tempo todo", disse ele, em comunicado. "É esse lugar onde energias claras e escuras se ligam a nossas almas e moldam nossas emoções, escolhas e existência. Há um milagroso e pequeno portal dentro desse ponto de vórtex, o único lugar em que essas dinâmicas se equilibram - onde a alma encontra refúgio. Bem-vindo a The Nothing". O título pode ser traduzido como O Nada.

Veja o repertório do álbum:

1. The End Begins
2. Cold
3. You'll Never Find Me
4. The Darkness is Revealing
5. Idiosyncrasy
6. The Seduction Of Indulgence
7. Finally Free
8. Can You Hear Me
9. The Ringmaster
10. Gravity Of Discomfort
11. H@rd3r
12. This Loss
13. Surrender To Failure