Falcão, da Marvel, pediu papel por e-mail: "Sou o cara negro de Guerra ao Terror"
ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Não leia se não quiser saber o que acontece.
O ator Anthony Mackie tem uma história curiosa para contar sobre como ganhou o papel de Sam Wilson/Falcão nos filmes da Marvel. Em entrevista à revista "Men's Health", o astro norte-americano conta que enviou um e-mail para a Marvel se apresentando e dizendo que adoraria trabalhar na franquia.
"Minha proposta era basicamente: 'E aí, eu sou o cara negro de Guerra ao Terror, e eu quero atuar em algum de seus filmes'", brincou Mackie. O ator se refere ao longa de 2008 de Kathryn Bigelow, que venceu seis Oscar, incluindo melhor filme.
A princípio, o e-mail lhe rendeu um teste para o papel de Mandarim, em Homem de Ferro 3 (2013). Mackie foi batido por Ben Kingsley na corrida para viver o vilão, mas agradou os executivos da Marvel, que o chamaram para mais reuniões.
Mackie fez sua estreia como Falcão em 2014, em Capitão América: O Soldado Invernal. Desde então, reprisou o papel em Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
"Quando eu era pequeno, eu sempre amei o Falcão. Acho que era porque ele era o único super-herói negro que não tinha a palavra 'negro' em seu nome", explicou o ator. "O que o identificava eram as suas morais, quem ele era".
O futuro de Mackie na Marvel está garantido. O ator deve aparecer ao lado de Sebastian Stan em uma série do serviço de streaming Disney+, que contará as aventuras de Falcão e Soldado Invernal após os eventos de Ultimato... ou não.
Mackie faz mistério, dizendo que ainda não leu os roteiros da série. "Eu não sei se estou interpretando o Falcão depois de Steve Rogers transformá-lo no Capitão América, ou antes. Eu só espero pela ligação da Marvel", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.