Topo

Game of Thrones: especialista forense explica que Drogon pode ter devorado Daenerys

Game of Thrones - Divulgação
Game of Thrones Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 18h15

Um dos temas abertos com o final de Game of Thrones é o que aconteceu com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) após sua morte. Para a especialista forense Dra. Carolyn Rando, é possível que Drogon tenha comido a dona após carregá-la para longe de Porto Real.

"Talvez ela tenha a devorado? Possivelmente sim", disse a expert em entrevista ao Huffington Post UK. "Não acredito que possamos descartar esta opção".

Rando declarou que os casos de animais que comem os donos mortos "provavelmente acontecem mais do que nós pensamos", o que explicaria a situação em Game of Thrones.

"Quando você estuda os casos, há condições específicas. Por exemplo, quando alguém que mora sozinho, não tem muitos amigos, morre de causas naturais, os animais de estimação não conseguem sair de casa", analisou.

"Não há mais comida na casa, e eventualmente eles fazem isso", completou.

A perita cita ainda nestes casos que os animais lambem ou acariciam o corpo antes de começar a comer -- justamente o que Drogon fez. "Eles tendem a lamber, há muito sangue e, em seguida, pode acontecer deles se alimentarem, mais por estresse ou algo do tipo."

Ao mesmo tempo, Rando citou que algumas evidências da série mostram que Drogon não iria devorar sua dona, já que foram criados de forma diferente dos cachorros de Ramsay Bolton, por exemplo, que devoraram o malévolo bastardo.

"Parece também que os dragões entendiam de alguma maneira o comportamento humano, ou seja, eles a viam como mãe [por isso a protegeriam]".

Fã da série, Rando ainda brinca sobre o final e dá uma sugestão para Drogon: "Se você vai comer alguém, que seja Jon Snow. Ele está bem na sua frente".