Topo

Netflix anuncia série do Japão feudal, a versão samurai de Game of Thrones

Cena do filme "Yojimbo - O Guarda Costas" (1961), de Akira Kurosawa - Divulgação
Cena do filme "Yojimbo - O Guarda Costas" (1961), de Akira Kurosawa
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 16h49

Com o fim de Game of Thrones, milhares de fãs da série ficaram órfãos pelo mundo. Nesta semana, a Netflix anunciou uma nova série sobre o Japão feudal para conquistar esse público, co-produzida pelo Smithsonian Canadá.

Batizado de Age of Samurai: Battle for Japan, a série será uma versão épica e historicamente acurada sobre os lendários guerreiros nipônicos que guerrearam entre si pelo comando supremo do arquipélago. A semelhança com Game of Thrones será notada nos conflitos entre os diversos reinos da ilha e as maquinações dos bastidores para a conquista do trono.

A série será um docu-drama que explicará sobre o Japão feudal sem perder o foco no entretenimento. Um dos personagens principais será Date Masamune, um senhor da guerra histórico do Japão, que recebeu o apelido de "dragão de um olho" porque teria arrancado um olho para combater uma infecção de varíola.

Aos 17 anos ele comandava seu próprio clã e uniu a maior parte do norte do Japão sob o seu controle. Date Masamune guerrerou com os outros três líderes que ajudaram a fundar o Japão moderno há mais de 400 anos.

A série está sendo filmada no Japão, nos Estados Unidos e no Canadá e deverá estrear ainda neste ano.