Topo

A Praia: Filme com Leonardo DiCaprio pode ganhar continuação na TV

Leonardo DiCaprio em A Praia - Divulgação/IMDb
Leonardo DiCaprio em A Praia Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/06/2019 15h06

Em 2000, Leonardo DiCaprio foi dirigido por Danny Boyle (Trainspotting: Sem Limites) no filme A Praia. Agora, segundo o próprio Boyle, a história do longa-metragem pode ser continuada na televisão -- e o roteiro já está pronto.

Em entrevista ao jornal "The Independent", Boyle disse que a atriz, diretora e roteirista Amy Seimetz (The Girlfriend Experience, Cemitério Maldito) escreveu um tratamento para a série de TV da franquia, que ele descreveu como "de f***r com a cabeça".

Em A Praia, inspirado por um livro de Alex Garland (Ex Machina, Aniquilação), DiCaprio interpretou Richard, um jovem aventureiro que, em viagem à Tailândia, encontra um misterioso mapa que promete levá-lo a uma praia paradisíaca.

Segundo Boyle, a série acompanharia o mesmo personagem, 20 anos depois dos eventos do filme. No entanto, o diretor classifica o projeto como um prelúdio, termo que normalmente indica uma história que se passa antes da original.

"É muito intrigante quando você percebe o que Amy fez com os roteiros. Eu não sei se a [emissora norte-americana] FX terá coragem de produzir essa série para valer", comentou ele. Relembre o trailer de A Praia: