Topo

Música de Freddie Mercury é revelada quase 30 anos depois de sua morte

Reprodução
Freddie Mercury no clipe de Time Waits For No One Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

2019-06-20T10:18:34

20/06/2019 10h18

Time Waits For No One, gravada em 1985 por Freddie Mercury em parceria com o amigo de longa data Dave Clark, foi divulgada hoje em uma nova versão. Ela foi feita para um álbum baseado no musical Time.

A música foi lançada em maio de 1986 com o título Time, mas era orquestrada com 96 trilhas e 48 vozes diferentes. A nova versão chega com a voz de Mercury limpa que revela o imenso talento e afinação do cantor, num trabalho que durou dois anos.

"Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road com apenas Freddie e piano. Foi mágico", disse Clark à BBC Radio 2.

"Time Waits For No One é uma homenagem à força musical de Freddie Mercury; a performance, o drama, o alcance vocal, e depois de quatro décadas esperando nos bastidores, finalmente está disponível para novos e antigos fãs", diz o comunicado oficial sobre o lançamento. "O arrepio que Dave Clark sentiu quando ouviu a performance de Freddy Mercury continua o mesmo", completa o comunicado.

A gravação foi encontrada por Clark em uma fita demo e ele isolou apenas a voz de Mercury. Junto com a música, Clark lançou também um clipe feito com imagens do cantor captadas em uma tarde no London's Dominion Theatre.

Mais Rock