Topo

Elenco de Annabelle 3 escolhe os filmes de terror mais assustadores do cinema

Vera Famiga e Patrick Wilson em cena de "Invocação do Mal" - Divulgação
Vera Famiga e Patrick Wilson em cena de "Invocação do Mal" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 21h24

Enquanto Annabelle 3: De Volta Para Casa não chega aos cinemas, o elenco escolheu em entrevista ao EW os filmes de terror mais assustadores do cinema.

Para Vera Farmiga, que volta como a sensitiva Lorraine Warren, o longa que mais deu medo para ela foi Repulsa ao Sexo (1965), do diretor Roman Polanski.

"Eu era proibida de ver filmes de terror, comecei apenas quando estava no colegial. Em Repulsa ao Sexo, o medo é mais psicológico. É sobre uma mulher cuja mente está deteriorando, está ficando louca".

"Quando era criança fiquei aterrorizado com Os Vampiros de Salem (1979)", lembrou Patrick Wilson, que faz o investigador Ed Warren no filme. "Depois assisti de novo e não deu medo. [Mas] O Iluminado (1980) realmente me assusta".

Primeira imagem oficial de "Annabelle 3: De Volta para Casa" - Divulgação/Warner Bros. - Divulgação/Warner Bros.
Primeira imagem oficial de "Annabelle 3: De Volta para Casa"
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Patrick ainda citou O Silêncio dos Inocentes (1991) como outro filme que ele considera assustador.

A pequena Mckenna Grace, que faz Judy Warren, também disse que O Iluminado é a sua escolha para o filme de terror perfeito. "Não tem tantos sustos, é mais um medo psicológico, o que eu gosto muito. Mas adoro tudo dos filmes do Invocação do Mal e de Annabelle", afirmou a menina, aos risos.

Annabelle 3: De Volta Para Casa chega aos cinemas em 27 de junho.