Topo

Obsessão: o filme perfeito para você ter medo do "psicopata" que está ao seu lado

Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz em cena de Obsessão - Divulgação
Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz em cena de Obsessão
Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 04h00

Greta Hideg (Isabelle Huppert) vive sozinha em Nova York. Seu marido morreu e a filha a abandonou para ir a Paris. Seu objetivo agora é cativar jovens para que lhe façam companhia.

Foi esse o erro de Frances McCullen (Chloë Grace Moretz), cuja mãe morreu ano passado e que adoraria uma figura materna de volta para a sua vida.

Obsessão, que já está em cartaz nos cinemas, não é um filme perfeito, mas cumpre o objetivo de te deixar desconfiado de que a pessoa ao seu lado pode ser um possível psicopata.

Dirigido por Neil Jordan, a produção se apoia no excelente trabalho da dupla protagonista, principalmente da atriz francesa, que dá medo com o olhar afiado de loucura.

Chloë Grace Moretz em cena de Obsessão - Reprodução - Reprodução
Chloë Grace Moretz em cena de Obsessão
Imagem: Reprodução

Frances vai devolver uma bolsa que ela encontrou no metrô e conhece Greta. Ela lamenta a distração, e convida a garota para tomar um chá. Aos poucos, uma amizade começa a ser formar, e apenas Erica (Maika Monroe), amiga de Frances, percebe que algo está fora de sintonia.

A própria Frances não demora a concordar com a colega de apartamento, seja porque Greta liga para ela mais de 80 vezes por dia ou fica a espionando no restaurante onde trabalha como garçonete -- há até um barraco épico que você fica na dúvida se está assustado pela "stalker" ou incomodado pela vergonha alheia da situação.

Como todo filme deste calibre, a tensão precisa ser mantida até o clímax do enredo, e Obsessão cumpre este objetivo.

A questão que fica são algumas pontas soltas que poderiam ser contornadas facilmente, culpa de um roteiro que escorrega em momentos importantes e "se faz de burro" apenas para dar mais uns 15 minutos para o filme.

O trailer do filme, por sinal, é um fator decepcionante, já que dá vários spoilers desnecessários. O teaser não nos dá a oportunidade de criar certa empatia por Greta e já entrega vários detalhes importantes de sua personagem: as bolsas deixadas no metrô, crimes e várias atitudes psicóticas das personagem. Não seria melhor descobrir tudo isso no cinema?

Ainda assim, Obsessão guarda boas surpresas e uma performance assustadora de Huppert, que te deixa olhando para todos os lados ao sair do cinema.

Trailer legendado de Obsessão

UOL Entretenimento