Topo

3ª temporada de Cara Gente Branca chega em agosto; veja vídeo de anúncio

Cena de Cara Gente Branca, da Netflix - Divulgação
Cena de Cara Gente Branca, da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/06/2019 12h01

A Netflix revelou hoje que a terceira temporada de Cara Gente Branca vai estrear em 2 de agosto na plataforma. O anúncio foi feito através de um vídeo especial em que o elenco aparece comemorando o feriado norte-americano Juneteenth -- que marca 19 de junho como o dia da abolição da escravatura no país.

No vídeo, os atores de Cara Gente Branca discutem se preferem a versão salgada ou adocicada do prato típico do feriado, o famoso "grits" (uma espécie de papa de milho). Confira a discussão, em inglês, mais abaixo.

Cara Gente Branca foi criada por Justin Simien, que escreveu e dirigiu o filme em que a série se inspira, lançado originalmente em 2014. A trama se passa em uma prestigiada universidade norte-americana, de maioria branca, onde os estudantes negros vivem e combatem várias formas de discriminação.

Logan Browning (Samantha), Brandon P Bell (Troy), DeRon Horton (Lionel) e Antoinette Robertson (Coco) formam o núcleo principal do elenco. O ator Giancarlo Esposito (Breaking Bad), que nas duas primeiras temporadas serviu como narrador da história, deve aparecer em carne e osso na terceira temporada.