Topo

Julia Roberts conta que roteiro original de Uma Linda Mulher tinha fim trágico

Reprodução
Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 13h24

Julia Roberts foi entrevistada pela colega Patricia Arquette no projeto Actors on Actors, promovido pela revista Variety. Logo na abertura do vídeo, Arquette se lembra que fez um teste para um papel que mais tarde seria de sua entrevistada: Vivian Ward, uma prostituta em Uma Linda Mulher (1990).

"Eu tenho uma história engraçada. Um dos meus primeiros testes foi para um filme 3000", recorda Patricia Arquette. "Muita gente não sabe que esse era o roteiro original de Uma Linda Mulher. E tinha um final pesado".

As duas se lembram do caso e Julia Roberts narra no vídeo o que dizia o roteiro original do filme. "Jogavam ela do carro, arremessavam o dinheiro em cima dela e a deixavam em um beco sujo e escuro", completou.

Julia Roberts como Vivian em Uma Linda Mulher - Reprodução - Reprodução
Julia Roberts como Vivian em Uma Linda Mulher
Imagem: Reprodução

"Eu não deveria estar num filme assim. Eu acabei pegando o papel. O que aconteceu é que o estúdio acabou em uma semana e eu acabei sem o emprego, mas um produtor acabou ficando com o roteiro", continuou Roberts. "Tive o emprego por três dias e o perdi. Depois eles mudaram o texto".

Patricia Arquette ainda disse que gostaria de que o roteiro original de 3000 fosse feito, com esse final pesado, e disse que Julia Roberts poderia fazer nos dias de hoje, o que a atriz rebateu.

"Eu não conseguiria fazer naquela época e não conseguiria hoje. Ainda bem que deu tudo errado", finalizou.

Assista ao vídeo (em inglês):