Topo

Gladiador 2 vai se passar quase 30 anos após morte de Maximus, diz produtor

Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) - Reprodução
Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 17h35

Gladiador 2, sequência do filme lançado em 2000 que ganhou cinco Oscar, vai se passar quase 30 anos após os eventos originais, que culminou na morte do protagonista Maximus (Russell Crowe).

Quem contou a novidade foi o produtor Laurie MacDonald, em entrevista para a HeyUGuys.

"Estamos trabalhando com [o diretor] Ridley Scott, e este seria um projeto que não tocaríamos caso não sentíssemos que fosse de forma legítima. E também estamos trabalhamos com um roteirista incrível, Peter Craig."

Walter F. Parkes, outro produtor do longa, completou: "A história vai se passar entre 25 e 30 anos após o filme original".

Ridley Scott está acostumado a desenvolver histórias mesmo após tanto tempo. Na saga Alien, ele fez isso com Prometheus (2012) e Convenant (2017), cujos eventos são anteriores ao clássico de ficção científica lançado em 1979.

Em 2017, o cineasta já tinha revelado que estava pensando em uma sequência para Gladiador, mesmo que o personagem Maximus tenha morrido no final do filme.

"Eu sei como trazê-lo de volta", disse durante a South by Southwest. "Russell mudou um pouco desde então, está fazendo algo no momento, mas estou tentando chamá-lo de volta para a sequência".

Ainda não há previsão para Gladiador 2 chegar aos cinemas.